Drops de Jogos recebeu informações oficiais. NISSIN estreia colaboração com Attack on Titan e traz ativações na CCXP24. A NISSIN FOODS DO BRASIL confirma sua participação na 11ª edição da CCXP, o maior festival de cultura pop do planeta, que acontece em São Paulo, de 5 a 8 de dezembro.
Com uma programação que promete unir o melhor do universo geek e a praticidade dos seus produtos, a marca estreia uma colaboração especial com o anime Attack on Titan, trazendo uma área de ativação temática e novidades para os fãs.
No espaço da NISSIN, com destaque ao recente lançamento de Cup Noodles® sabor Queijo Nacho, os visitantes encontrarão um circuito de atividades que remete aos desafios de “movimentação, ataque e defesa” característicos do anime. Os participantes terão a chance de mergulhar na atmosfera do universo de Hajime Isayama e, ao completarem as atividades, serão premiados com adesivos exclusivos da collab ressaltando os 13 sabores do macarrão instantâneo de copo.
Para quem deseja uma pausa rápida e deliciosa durante o evento, a NISSIN terá uma loja próxima à praça de alimentação, com opções como todos os sabores de Cup Noodles® (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12), ideais para manter a energia sem perder qualquer atração. Os mascotes Cupman e Cupmanzinho estarão circulando pelo espaço para animar o público e auxiliar nas vendas.
“É sempre uma oportunidade incrível estarmos em contato direto com o público geek. A energia da CCXP é contagiante, e ter nossos produtos acessíveis no evento fortalece ainda mais essa conexão,” destaca Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Campanha
Para além da CCXP, a NISSIN FOODS DO BRASIL preparou uma campanha que também promete conquistar o público no universo online, celebrando o lançamento do novo Cup Noodles® sabor Nacho com Queijo. Em colaboração com a Dentsu Creative e o universo de Attack on Titan, a marca traz os icônicos Titãs usando os famosos Cup Helmets em uma produção que mistura animação e ação.
O vídeo da campanha já está disponível nas redes sociais da marca – Instagram, TikTok, YouTube e Facebook –, e segue até 8 de dezembro. A ideia é levar o entusiasmo da CCXP diretamente para o público, ampliando o alcance da experiência geek e unindo personagens populares ao novo sabor de Cup Noodles®.
“A CCXP é uma oportunidade única de nos conectar com nosso público, e estar presente com uma campanha tão integrada nos aproxima ainda mais. Essa colaboração com um anime tão querido permite que a NISSIN esteja na conversa dos fãs”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Com uma campanha que une narrativa de anime, criatividade e sabor, a NISSIN reforça seu compromisso de fazer parte do universo geek e proporcionar experiências que vão além do prato.
“Estamos empolgados por trabalhar com um anime tão especial. Queríamos evidenciar o estilo único da Cup Noodles® nesse projeto e acreditamos que essa colaboração terá grande repercussão entre os fãs de anime de todo o Brasil,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Ficha Técnica: CN CCXP24 – Attack on Titan
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Campanha: Cup Noodles CCXP24 – Attack on Titan
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis
Redação: Kojiro Tanoue, Thay Tanure, Nathalia Kuramoto
Direção de arte: Pedro Salviano, Elis Franceschi
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
Negócios: Bruno Panico, Leo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Camila Nissim
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Gabriele Prospero, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Andressa Martins, Tatiana Curi, Brenda Silva e Mariana Soares
Edição: Take2
Produtora de animação: Pavão Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Produção: Thiago Martins
Modelagem 3D: Bruno Rozani e Gabriel Fleig Alves
Compositing, visual effects: Bruno Rozani e Mauricio Reis
Finalização: Marco Pavão
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Desenho de Som: Mariano Alvarez
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Dubladores: Mayara Stefane, Diego Diniz, Bernardo Berro, Bruno Sangregorio, Guilherme Marques e Pedro Volpato
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.75 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha.
Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.
Em maio de 2024 o festival realizou a primeira edição da CCXP MX, na Cidade do México.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.