Petrobras está entre os destaques da Campus Party Brasil de 2023

Companhia, que patrocina o evento há 15 anos, terá espaço com jogos interativos e realizará palestras sobre inteligência artificial, tecnologias disruptivas, startups, entre outras

Petrobras

Petrobras. Foto: Agência Brasil

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Petrobras está entre os destaques da Campus Party Brasil de 2023. Evento ocorre neste final de mês.

Presentes no dia a dia da Petrobras, inovação e tecnologia fazem parte diretamente de diversas áreas da companhia, que é referência do setor. E essa forte ligação com o mundo tecnológico é mais uma vez destacada na 15ª edição do Campus Party Brasil (#CPBR15), maior festival sobre tecnologia, disrupção, empreendedorismo e STEAM do país, que a Petrobras é patrocinadora. O evento acontece de 25 a 30 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP e deve atrair milhares de profissionais, estudantes, empreendedores e entusiastas do universo de inovação.

Esse ano a #CPBR15 traz um universo de games, desenvolvimento, empreendedorismo, com muita cultura geek e diversão para quem quer respirar tecnologia, ter novas ideias e que quer fazer a diferença hoje, para reescrever o código-fonte do mundo. Além de patrocinadora, a Petrobras terá um estande com atrações como jogos interativos e área de convivência para o campuseiro. Destaque também para profissionais da Petrobras que farão palestras em diferentes palcos do evento, as quais podem ser acompanhadas presencialmente ou em transmissões ao vivo pela no canal do Youtube da Campus Party Brasil.

“A Petrobras é referência e protagonista em tecnologia e inovação no Brasil, e consideramos importante nos conectarmos com o tipo de ambiente colaborativo que a Campus Party promove. Sabemos que ninguém supera desafios sozinho, e as oportunidades de troca de conhecimento que esse evento propicia são importantes para o crescimento do pensamento inovador na nossa sociedade”, explica Alessandra Teixeira de Teixeira, gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras.

Petrobras e Campus Party compartilham muitos valores como o sentido de difusão do conhecimento e valorização da inovação. Tem ainda em comum a identificação com o público, majoritariamente jovem, atento às novas tecnologias e que procuram conhecimento e conexões para superar desafios. “Petrobras e Campus Party veem a tecnologia como aliada para a construção do futuro. Ambas acreditam em um futuro construído com respeito a sustentabilidade dos recursos naturais e das pessoas, como também enxergam a qualificação e compartilhamento como forma de construir o futuro desejado”, reforçou a gerente.

PROGRAMAÇÃO PETROBRAS

26/7, 14h50, no Palco Petrobras – Preocupações em Implementação de Inteligências Artificiais – Com Paulo Henrique de Abreu Pontes (Analista de Governança, Risco e Compliance na Petrobras, palestrante e professor) – Em 2023 com a liberação do ChatGPT, o mercado não fala em outra coisa que não tenha pelo menos uma IA envolvida. Isso se aplica também a segurança da informação. Nesta palestra ele vai explorar algumas preocupações para quem pretende usar, implementar ou criar uma IA.

27/7, 14h50, no Palco What’s Next – Educação 4.0 e 5.0 – Reinventado a Aprendizagem Humana com Tecnologias Disruptivas – Com Delmir Peixoto de Azevedo Júnior (Consultor em Tecnologias Educacionais na Petrobras) – As tecnologias digitais da quarta revolução industrial em curso estão mudando nossa forma de trabalhar e de nos capacitar. Metaverso, Impressão 3D, Robôs de telepresença, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada, são tecnologias já presentes na chamada Educação 4.0. Mas como usar tudo isso a favor da aprendizagem humana? Qual a nova relação humana com o conhecimento e com o trabalho? Como usar todos os benefícios tecnológicos a favor de um desenvolvimento sustentável e humanizado? Esse caminho começa a ser desenhado na Educação 5.0. Reflita com ele sobre essa nova era de aprendizagem humana e identifique oportunidades nesse mercado!

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Petrobras

Petrobras. Foto: Agência Brasil

No workshop Supernova, no dia 27/7, 19h40 – Prepare-se para mergulhar em uma experiência emocionante e interativa, onde você terá a oportunidade de dar os primeiros passos na criação de um programa de robótica usando a placa do Arduino como controladora do seu próprio robô! Cada participante usará um minirrobô exclusivo, equipado com duas garras impressionantes movidas por servomotores de alta precisão. Vamos Nesta oficina ele irá programar o robô para que ele pegue o seu dedo caso se aproxime dele. Você vai aprender a dar vida ao robô com o prof. Flávio Guimarães do canal Brincando com Ideias que também conta com o patrocínio da Petrobras.

O Palco Fábrica de Empreendedores terá no dia 28/7, 13h – Criando Startups e Conexões para Futuro – inovação aberta – Com Mateus Fonseca de Mendonça (Analista em Inovação em Ecossistemas Empreendedores – Gestão de Parcerias com Startups na Petrobras) e Ricardo Vargas (Engenheiro de Computação e Cientista de Dados na Petrobras) – Falam sobre o Programa “Conexões para Inovação”, principal canal de relacionamento com o ecossistema de inovação, com o objetivo de gerar mais valor, desbloquear o desenvolvimento de tecnologias e acelerar a inovação na Petrobras. Na palestra apresentam o Módulo Startups, que ao longo dos últimos anos investiu mais de R$ 50 milhões em parcerias com pequenas empresas inovadoras em projetos de P&D, e como entender como um pequeno grupo de pessoas pode ajudar a resolver grandes desafios da indústria de energia.

E por fim, ainda no dia 28/7, 14h50, no Palco Petrobras – IoT sem Limites: Desvendando a Potencialidade da Tecnologia LoRaWAN – Com Flávio Guimarães (Diretor, Apresentador e Influenciador Digital do canal Brincando com Ideias) – Nesta palestra envolvente e informativa, exploraremos as possibilidades sem limites da Internet das Coisas (IoT) por meio da tecnologia LoRaWAN. A LoRaWAN é uma tecnologia de comunicação de longo alcance e baixo consumo de energia, projetada especificamente para conectar dispositivos IoT de forma inteligente e eficiente. Mergulharemos nas características fundamentais da tecnologia LoRaWAN e sua arquitetura, compreendendo como ela oferece uma solução robusta e escalável para a conectividade IoT. Discutiremos os benefícios-chave dessa tecnologia, como sua ampla cobertura, capacidade de penetração em ambientes internos e externos, além da longa duração da bateria para dispositivos alimentados por energia limitada.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments