Yum! Brands e Burger King retiraram cebolas de algumas de suas unidades, enquanto o setor de restaurantes investiga um surto de E. Coli inicialmente relacionado ao McDonald’s. A Yum retirou cebolas frescas de algumas lojas do Taco Bell, Pizza Hut e KFC “por excesso de cautela”.
Comunicado da empresa veio nesta quinta (24) e foi dado à Bloomberg News, sem detalhar quais lojas e regiões foram afetadas ou nomear fornecedores. O Burger King afirmou na quinta-feira (23) que obtém algumas de suas cebolas de uma instalação no Colorado administrada pela Taylor Farms, que abasteceu os restaurantes McDonald’s que foram afetados pelo surto.
A Taylor Farms emitiu um recall de alguns de seus lotes de cebola amarela, apesar de não ter encontrado vestígios de E. coli até a quarta-feira. Os distribuidores de restaurantes US Foods Holding e Sysco também notificaram os clientes sobre o recall. A Fat Brands, dona de restaurantes como o Johnny Rockets, comunicou que retirou todos os produtos de cebola fresca da Taylor Farms.
A indústria de restaurantes está em alerta após os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA terem dito na terça-feira (22) que um surto de E. coli provavelmente ligado a cebolas pré-cortadas servidas no lanche Quarter Pounders (Quarteirão com Queijo), do McDonald’s, matou uma pessoa e deixou dezenas doentes nos EUA. O Burger King disse que compra cebolas inteiras que são cortadas, descascadas e fatiadas em seus restaurantes.
McDonald’s retirou o produto popular de cerca de 20% de seus mais de 13.000 restaurantes nos EUA e está trabalhando com autoridades de saúde para confirmar a fonte da contaminação. Chipotle Mexican Grill disse em um comunicado na quinta-feira que não compra cebolas da Taylor Farms nem quaisquer ingredientes da fábrica do Colorado.
A Inspire Brands, dona de Arby’s, Buffalo Wild Wings, Sonic, Jimmy John’s, Baskin-Robbins e Dunkin’, disse que suas cebolas não vêm da instalação.
Essa empresa não havia retirado cebolas ou quaisquer outros ingredientes de restaurantes até a noite de quinta-feira em Nova York.
Com informações da Bloomberg.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.