Grupo Jovem Pan anunciou nesta segunda (4) a morte de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. “Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão”.
“Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada”, diz a nota divulgada pela Jovem Pan..
“Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.”
De acordo com a nota, a carreira de Antônio Augusto Amaral de Carvalho no meio jornalístico teve início no final da década de 1940.
Na década de 1960, na TV Record, criou os festivais, que além de marcarem época, contribuíram para a explosão de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda. Nessa trilha de êxito, ele formatou programas como a “Família Trapo”, que tinha no elenco estrelas como Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.
Transformou a antiga Rádio Panamericana na Jovem Pan na década de 1970. Foi responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo.
Com informações do G1.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.