Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Notícia é de janeiro. Publicamos agora. Take4Content investe R$ 9 milhões no setor de games.
A Take4Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma –, dá um passo definitivo para entrar no pujante mercado de games, com um investimento de R$ 9 milhões no setor. A empresa adquiriu 50% do “Você Sabia Plus”, canal do YouTube especializado em conteúdos sobre games e curiosidades, que conta com 4,9 milhões de inscritos.
Com o valor da aquisição, o investimento da Take4Content na área de games atinge R$ 9 milhões, incluindo a reformulação do “Você Sabia Plus” – que será lançado como “Você Sabia Games” -, e o restante do investimento será utilizado na montagem de uma unidade especializada em games, já em andamento.
“Vamos criar uma estrutura especializada para entregar a melhor produção de conteúdo, além de estratégias multiplataforma para canais e empresas do setor de games”, conta Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content. Ele observa que a aquisição marca o retorno da empresa ao mercado de games, de onde saiu em janeiro de 2020, ao vender sua participação no canal “Final Level”.
Em um prédio de 3 andares, a nova unidade terá 40 colaboradores e contará com um estúdio de criação de games, um estúdio de conteúdo e uma sala para podcasts. Além disso, o contrato com o canal “Você Sabia Plus” prevê que a Take4Content assuma toda a parte de learning, do conteúdo para VOD e da comercialização de publicidade e licenciamento do canal principal “Você Sabia Mais”.
“O setor de games no Brasil se beneficiará enormemente da banda larga 5G, o que deverá favorecer ainda mais este mercado, que seguiu forte na pandemia e cresce de forma contínua”, explica o CEO da Take4Content.
A investida no setor de games faz parte de um plano mais abrangente de investimentos iniciado este ano pela Take4Content rumo à diversificação dos negócios, visando dar apoio aos clientes que estão migrando seus negócios e comunicação para o mundo digital. Além do setor de games, a Take4Content lançou duas outras unidades de negócios: a Take4Learning, especializada em cursos online, e já com alcance de 5 milhões de pessoas, e a Take4Tech, unidade especializada na criação e venda de aplicativos para empresas de todos os portes. A T4T é resultado de uma joint venture com a DoctorWeb — empresa de tecnologia desenvolvedora do app da startup Farmazon – considerado o iFood das farmácias no Rio de Janeiro, e no qual a Take4Content detém 20% de participação. A trajetória da Take4Tech se iniciou com o case de sucesso do app white label licenciado para a Marfrig, e outros projetos estão em negociação.
Recentemente, a empresa também anunciou a conquista de novas contas, entre elas todo o digital de oito canais pagos de TV a cabo da Newco, programadora de canais do Grupo Band e da marca de computadores Avell — uma das marcas preferidas pelo universo dos gamers, por serem equipamentos de alta performance -, e neste ano já acumula um crescimento de 40%, com perspectivas muito positivas para 2022
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
|
Sobre a Take4Content
Fundada em 2016, a Take4Content é uma empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataformas. Com 160 colaboradores, que compõem uma mistura de equipe talentosa e diferenciada, e os mais modernos recursos de inteligência digital (Business Intelligence), cria conteúdos relevantes e impactantes para seus clientes, e o resultado disso são soluções criativas, diferenciadas e com uma performance muito acima da curva de desempenho do setor.
Contando com quatro núcleos – FILMS (produção e pós-produção audiovisual), CHANNELS (canais de conteúdo para o YouTube), IDEAS (núcleo de criação cuja atuação mais se aproxima de uma agência) e CONCEPT (incubadora e desenvolvedora de soluções), a Take4Content destaca-se por não só criar, mas também produzir os conteúdos para as diferentes plataformas, e por atuar em todas as disciplinas do marketing digital.
A visão da Take4Content, e que norteia sua atuação, é a de que as marcas precisam ouvir mais seus clientes, e buscar as mídias e estratégias que efetivamente podem dar resultado, pois considera isto fundamental no momento que ações focadas na veiculação de campanhas na TV, para promover atributos das marcas, perdem relevância.
Ao desenvolver as estratégias para seus clientes, a Take4Content faz uma imersão na marca em todo o ambiente digital para entender e definir o seu público, suas áreas de interesse, faixa etária, hábitos de compra e veículos de interesse, entre outros. São ferramentas digitais que trazem um nível de informação grande e detalhado que até as palavras de interesse desse público, a análise da personalidade e a forma com ele consome são mapeadas. Essa análise é fundamental para a criação do conteúdo e torna-se um diferencial na hora da performance. Na visão da Take4Content, hoje é impossível pensar em criação de conteúdo e performance de outra forma.
Com 120 funcionários, a Take4Content reúne alguns dos melhores profissionais da comunicação, e vem realizando trabalhos destacados para clientes como Marfrig, Vale, Enel, Raízen, Abrati / Juntos a Bordo, Caloi, e administra vários canais de destaque no YouTube como Salon Line, Zico 10, Tô de Cacho e Aline Barros. Para mais informação, acesse aqui.
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor