Negócios

Thiago Leme assume direção de eSports na Webedia, dona do IGN Brasil e MGG

Recebemos a seguinte informação:

O crescimento dos eSports no mercado global, em especial no Brasil, vão dar um novo status aos negócios da Webedia nesse território. Thiago Leme, atual diretor geral da Fluent, assumirá a direção de eSports da Webedia, que passa a ser uma nova unidade de negócio. Com as mudanças, os principais profissionais que vão integrar o time liderado pelo novo head de eSports são Lucas “Marduk” Rampinelli (business developer), Guilherme Albuquerque (product owner), Leandro Lima (project manager) e Rosalina Almeida (IPs & Community Developer). “O conhecimento de nossos especialistas sobre a comunidade e o mercado é um dos principais assets dessa nova estrutura.Unificar essas expertises para desenvolver projetos em eSports eleva nosso potencial para conquistar novos negócios”, explica Thiago Leme.

Um dos principais diferenciais que a divisão de e-sports pretende oferecer ao mercado é o desenvolvimento de IPs para o segmento. “É nesse segmento onde a comunidade gamer está mais carente, sedenta por inovação”, afirma. Thiago Leme traz para a divisão de eSports toda a bagagem de conteúdo adquirida ao longo dos últimos sete anos trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé, e L’Oréal, com projetos que as conectaram com o consumidor, trazendo valor agregado aos negócios. Outra expertise que será adicionado à divisão será sua experiência em inteligência de mercado, com conhecimento técnico do funcionamento do motor do algoritmo das plataformas de distribuição, e a manipulação e constituição de dados para a criação de soluções mais cirúrgicas para o mercado. ”A ideia fundamental é, que cada vez mais os produtos da divisão de eSports da Webedia estejam alinhados com as estratégias de comunicação e marketing das marcas que buscam maior aproximação com a comunidade”, explica Thiago Leme.

O executivo seguirá acumulando a liderança na Fluent, que terá papel essencial no novo modelo de negócio. “Uma das tarefas iniciais é trazer o modelo organizacional de fluxo e processos existentes na Fluent para o eSports, para que seja possível otimizar o tempo de execução dos projetos. O objetivo final das nossas entregas é criar o criar relevância e engajamento real das marcas com o universo gamer e de eSports”, explica Thiago Leme.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

48 minutos atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

1 hora atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

1 hora atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!