Negócios

Thiago Leme assume direção de eSports na Webedia, dona do IGN Brasil e MGG

Recebemos a seguinte informação:

O crescimento dos eSports no mercado global, em especial no Brasil, vão dar um novo status aos negócios da Webedia nesse território. Thiago Leme, atual diretor geral da Fluent, assumirá a direção de eSports da Webedia, que passa a ser uma nova unidade de negócio. Com as mudanças, os principais profissionais que vão integrar o time liderado pelo novo head de eSports são Lucas “Marduk” Rampinelli (business developer), Guilherme Albuquerque (product owner), Leandro Lima (project manager) e Rosalina Almeida (IPs & Community Developer). “O conhecimento de nossos especialistas sobre a comunidade e o mercado é um dos principais assets dessa nova estrutura.Unificar essas expertises para desenvolver projetos em eSports eleva nosso potencial para conquistar novos negócios”, explica Thiago Leme.

Um dos principais diferenciais que a divisão de e-sports pretende oferecer ao mercado é o desenvolvimento de IPs para o segmento. “É nesse segmento onde a comunidade gamer está mais carente, sedenta por inovação”, afirma. Thiago Leme traz para a divisão de eSports toda a bagagem de conteúdo adquirida ao longo dos últimos sete anos trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé, e L’Oréal, com projetos que as conectaram com o consumidor, trazendo valor agregado aos negócios. Outra expertise que será adicionado à divisão será sua experiência em inteligência de mercado, com conhecimento técnico do funcionamento do motor do algoritmo das plataformas de distribuição, e a manipulação e constituição de dados para a criação de soluções mais cirúrgicas para o mercado. ”A ideia fundamental é, que cada vez mais os produtos da divisão de eSports da Webedia estejam alinhados com as estratégias de comunicação e marketing das marcas que buscam maior aproximação com a comunidade”, explica Thiago Leme.

O executivo seguirá acumulando a liderança na Fluent, que terá papel essencial no novo modelo de negócio. “Uma das tarefas iniciais é trazer o modelo organizacional de fluxo e processos existentes na Fluent para o eSports, para que seja possível otimizar o tempo de execução dos projetos. O objetivo final das nossas entregas é criar o criar relevância e engajamento real das marcas com o universo gamer e de eSports”, explica Thiago Leme.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

4 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!