Negócios

TikTok anuncia plataforma educativa gratuita para ajudar empresas e anunciantes

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da rede social. TikTok anuncia plataforma educativa gratuita para ajudar empresas e anunciantes.

As empresas estão repensando a forma como fazem publicidade e o TikTok tem sido uma das plataformas responsável por impulsionar essa mudança. Para ajudar marcas, empreendedores e todas as pessoas interessadas em fazer anúncios e a produzirem conteúdos cada vez mais criativos, originais e autênticos, o TikTok lança o TikTok Para Você. O espaço ensina como construir campanhas na plataforma, com insights, dicas e dados, desde como fazer um anúncio no TikTok até os recursos disponíveis e casos de sucesso para inspirar.

Com o TikTok Para Você, os pequenos empreendedores e grandes anunciantes têm acesso gratuito a orientações práticas para conseguirem melhorar o alcance de conteúdos e o desempenho de vendas por meio da plataforma – de acordo com um estudo da Nielsen, campanhas no TikTok podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline.

Na plataforma, o TikTok ensina como ganhar a atenção do público de uma maneira eficaz e persistente, com autenticidade e sintonia. Vídeos que conseguem combinar essas características tendem a ter melhor performance no aplicativo. Por isso, é importante que o conteúdo tenha uma boa cadência, com apresentação organizada das informações, representado por três palavras: ritmo, rima e razão.

Ritmo é também uma forma que nosso cérebro usa pra organizar tarefas e liberar nossa atenção o que nos coloca em sintonia com os outros. Nos conteúdos, a rima pode ser uma frase que se repete, uma piada recorrente ou até uma transição usada por todo o vídeo. Por fim, razão é o propósito do seu vídeo, que faz seu conteúdo se conectar com o usuário.

A plataforma educativa, personalizada e desenvolvida exclusivamente pelo TikTok, te incentiva a explorar ao máximo as ferramentas disponibilizadas. Ela faz parte das novidades da empresa para ajudar todos aqueles que desejam anunciar na plataforma a melhorar sua experiência e também da comunidade. Um dos principais objetivos é ensinar como gerar engajamento, com criatividade e pluralidade, tanto em conteúdos orgânicos quanto pagos.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

TikTok. Foto: Divulgação

O TikTok Para Você é uma plataforma atemporal e sob demanda, ou seja, a pessoa interessada consegue aprender e consumir conteúdos no seu próprio ritmo. Para acessar o conteúdo completo, basta realizar um cadastro no site: Link.

Conheça casos de sucesso no TikTok

O TikTok é uma plataforma estratégica tanto para consideração de marca como para conversão de vendas. O TikTok Para Você, além de reunir todas as ferramentas disponíveis para impulsionar as campanhas dentro do TikTok, também conta com casos de sucesso de grandes empresas que anunciaram na plataforma e tiveram um retorno extremamente positivo, como a marca Gino-canesten.

Em suas campanhas, a marca Gino-canesten trouxe dicas e ensinamentos sobre saúde íntima da mulher. Os resultados foram surpreendentes: foram mais de 40 milhões de impressões com taxa de engajamento de 21,6%, além de um acréscimo de 175 milhões de seguidores na conta oficial da marca.

Sobre o TikTok:

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Ver Comentários

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

15 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

2 horas atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!