Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Ubisoft Brasil e Gamers Club fecham parceria para campeonatos do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.
A Ubisoft Brasil e a Gamers Club fecharam uma parceria para a realização de campeonatos de Rainbow Six Siege. Agora, um dos cenários mais vitoriosos para o Brasil nos esports – e que tem uma grande vitrine em suas categorias de base – se junta à plataforma de gaming que visa justamente fomentar talentos por meio de torneios próprios. O objetivo do acordo é aumentar a visibilidade dos campeonatos menores e impulsionar jogadores para o alto escalão.
A aliança comercial trará novidades para alguns campeonatos do cenário do Rainbow Six, como a Liga Start e a Super Copa do Brasil. A Liga Start, campeonato off-season voltado para equipes dos tiers 2 e 3 da modalidade, será a porta de entrada para o cenário competitivo oficial, com vagas para a Super Copa do Brasil. A competição acontece entre os meses de julho e agosto, com fases online e presencial, e premiação total de R$ 15 mil reais.
A primeira fase da Liga Start teve quatro qualificatórias e terminou com 16 equipes classificadas para a Fase 2, que tem início nesta terça (13).
Já a Super Copa do Brasil reunirá as melhores equipes do país, com dez times convidados e 14 classificados pela Liga Start, com o confronto direto entre times de diferentes escalões. A competição será disputada entre julho e agosto deste ano e oferece uma premiação total de R$ 50 mil reais.
“Com essa parceria, mais do que ajudar a Ubisoft a introduzir o Rainbow Six Siege a uma nova audiência, vamos ampliar a base de jogadores nos campeonatos Tier 2. Também seremos capazes de oferecer ainda mais conteúdo de alta qualidade para a nossa comunidade e fortalecer a posição de referência em esports na América Latina”, afirma Paulo Fernandes, vice-presidente global de games e diretor geral no Brasil da Siprocal.
“O bom momento do Brasil no Tier 1 de Rainbow Six Siege deve-se também a um celeiro de atletas de altíssima qualidade em nossas competições de Tier 2”, diz Leandro Montoya, diretor de esports da Ubisoft para a América Latina. “Nesta parceria com a GC, referência em esports no país, queremos apresentar o R6 competitivo a novos talentos do FPS e atraí-los para a modalidade, que tanto premia aqui e nas competições internacionais.”
A off-season de Rainbow Six Siege tem início em junho e segue até agosto. Todas as informações serão divulgadas nas redes sociais da Gamers Club no X e no Instagram, além do site, e nas redes do Rainbow Six Esports Brasil no X e no Instagram.
Sobre a Gamers Club
A Gamers Club é a empresa responsável pela vertical de games da Siprocal, adtech americana que desenvolve soluções de distribuição, engajamento e monetização para anunciantes, é a maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, possuindo todas as funcionalidades que jogadores, do amador ou aspirante a profissional, utilizam para praticar, jogar, competir e se divertir. Conheça mais sobre a Gamers Club aqui.
Sobre a Siprocal
A Siprocal é uma plataforma de tecnologia para mídia que ajuda publishers, operadoras e anunciantes líderes nas Américas a crescerem e monetizarem sua base de usuários em múltiplos dispositivos, utilizando o acesso direto a audiências e inteligência de dados first-party para promover novas conexões e conversões. Presente em todo o continente americano, a Siprocal impacta todos os meses centenas de milhões de pessoas em seus canais favoritos, sejam eles celulares, TVs conectadasou games. Para mais informações, clique aqui.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin’s Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy’s Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy’s Rainbow Six®, The Crew®, and Tom Clancy’s The Division. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2023-24, a Ubisoft registrou vendas globais de € 2,32 bilhões. Para saber mais, visite o site oficial.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.