Vini Jr. é o novo sócio da LOUD

Jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira de Futebol chega como embaixador e sócio da maior organização de esports da América Latina

Vini Jr. é o novo sócio da LOUD. Foto: Divulgação

Vini Jr. é o novo sócio da LOUD. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da marca. Vini Jr. é o novo sócio do time de eSports LOUD. Confira mais detalhes logo abaixo.

A LOUD, maior organização de esports e conteúdo da América Latina, anunciou Vini Jr., jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira de Futebol, como seu novo sócio. O atleta se junta a Bruno “PH” Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho no quadro societário e chega com o objetivo de participar de conteúdos e experiências da organização, amplificando a missão da empresa de inspirar as próximas gerações de jovens. A parceria também irá fomentar iniciativas relacionadas à educação e ao Instituto Vini Jr.

“O Vini Jr. é um exemplo de como a cultura gamer pode crescer para além das telas, se misturando ao mundo fashion, aos esportes e em causas sociais”, disse Bruno “PH” Bittencourt, cofundador da LOUD. “Juntos, vamos amplificar esse crescimento, com conteúdo original, apoiando a educação de jovens e encontrando oportunidades de melhorar comunidades pelo Brasil. Estamos muito empolgados com a chegada do Vini em nosso quadro societário enquanto trabalhamos para inspirar a próxima geração.”

Juntos, o jogador e a organização de esports somam mais 100 milhões de seguidores dentro das redes sociais.

“Como um gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e identidade dos jovens brasileiros.”, disse o atleta, que também é fundador do Instituto Vini Jr., projeto social focado na educação de crianças carentes por meio do futebol e da tecnologia, que ganhou o “Prêmio Sócrates” na Bola de Ouro de 2023. “A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem seus estudos e apoiar a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games.”

Desde a sua fundação, a LOUD trouxe o futebol como uma vertical de conteúdo, com partidas de times formados por gamers e, mais recentemente, anunciando o Luva de Pedreiro como embaixador. Além disso, a organização também participa de competições amadoras de Fut7, com um time liderado pelos influenciadores Coringa e Piuzinho e que vem somando milhões de visualizações nas redes sociais.

Sobre a LOUD

A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais.

Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game três vezes e é a única bicampeã brasileira. Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual já foi campeã mundial.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Vini Jr. é o novo sócio da LOUD. Foto: Divulgação

Vini Jr. é o novo sócio da LOUD. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments