5 jogos de smartphone que ocupam pouco espaço na memória

Se o seu celular não possui muita memória disponível, conheça alguns jogos que não exigem muito espaço para serem instalados

Freepik

5 jogos de smartphone que ocupam pouco espaço na memória. Foto: Freepik

Nem todo celular conta com uma memória interna considerável, o que faz com que muitas pessoas não consigam utilizar o equipamento para jogar.

Porém, quem tem um celular com pouca memória, pode se beneficiar de alguns games que não ocupam tanto espaço e não prejudicam o desempenho do smartphone.

Esses jogos também são interessantes porque salvam informações durante a experiência, sendo que os dados podem ser passados de um equipamento para outro, caso você decida trocar de celular.

Na prática, significa que você consegue fazer a transferência de dados entre celulares, sem perder as informações acumuladas nesses jogos. Para isso, você vai precisar de um programa específico, como o Wondershare Dr.Fone.

Este é um dos melhores softwares para smartphones, já que o Wondershare Dr.Fone apresenta ferramentas que vão da transferência de dados até recursos para desbloquear um smartphone e continuar seu game!

E por falar em game, conheça 5 jogos de smartphone que ocupam pouco espaço na memória!

  1. Sky Force 2014

O Sky Force 2014 é considerado como o game que renovou a categoria arcade de space shooters, o que ajuda a explicar seus mais de 10 milhões de downloads.

A ideia do Sky Force é permitir que o usuário controle uma nave (ou avião, depende da sua perspectiva), que dispara tiros, bombas e outros itens para atingir inimigos.

À medida que você consegue acertos, ganha pontos, que podem ser trocados por melhorias na nave ou mesmo por mais munições.

O Sky Force 2014 pode ser jogado tanto no modo offline, quanto no modo online, onde existem torneios com outros jogadores.

  1. Plants vs. Zombies

Plants vs. Zombies é um jogo de estratégia gratuito, em que o jogador precisa pensar nas melhores posições das plantas de um jardim para defender sua casa de um ataque zumbi.

Essa ideia de jogo surgiu inspirado no Warcraft 3, em que o objetivo principal é criar uma base, posicionando atiradores, para evitar ser invadido por inimigos.

Quando foi lançado, Plants vs. Zombies chamou a atenção pela originalidade da temática e pelo visual, que é bem divertido e colorido.

Ao longo do game, o usuário consegue ganhar pontos e trocar por bônus que ajudam a deixar as plantas mais fortes, para se defenderem dos zumbis.

  1. Alto’s Adventure

Outra opção entre os jogos de smartphone que ocupam pouco espaço na memória é o Alto’s Adventure, escolhido pela Android como um dos melhores games de 2018.

A temática do Alto’s Adventura é o snowboard, com um gráfico com ilustrações minimalistas, que impressionam pelos detalhes e pela beleza.

No jogo, o usuário vai praticar snowboard por diferentes cenários, ganhando pontos conforme for bem sucedido em cada uma das missões.

Além do Alto’s Adventure, existe o Alto’s Odyssey, da mesma desenvolvedora. Essa outra versão é um pouco mais pesada, mas também é uma opção interessante.

  1. Stranger Things: The Game

Esse jogo é o preferido da maioria dos usuários que precisaram reparar o sistema Android por falhas e bugs. Isso porque, o jogo é bem leve, com somente 66 MB para download. Assim, após uma reparação de sistema, o título é uma ótima opção para testar o desempenho do celular.

Mas não se engane pelo seu tamanho! Apesar de leve, esse é um dos melhores jogos de smartphone que ocupam pouco espaço na memória.

Baseado na série Stranger Things (Netflix), o jogo é ambientado na década da série, com estilo gráfico dos arcades.

Cada fase conta com mistérios específicos, que devem ser resolvidos para que o usuário evolua na história. Ao explorar a cidade fictícia Hawkins, você tem a possibilidade de salvar personagens e impedir acontecimentos.

  1. Restaurant Dash: Gordon Ramsay

Gordon Ramsay é um chefe de cozinha que ficou mundialmente conhecido por suas participações em realities de culinária, em que sua personalidade explosiva chamava a atenção do público.

É com base nessas características que o jogo Restaurant Dash: Gordon Ramsay foi criado. Nele, o usuário precisa preparar refeições de um restaurante, para servir para os clientes.

O jogo fica mais difícil a cada rodada, com quantidades diferentes de clientes e um prazo que precisa ser cumprido. É o tipo de jogo que exige sua atenção, para não decepcionar os clientes e nem o chef Ramsay.

Opções para pouca memória

Não é porque o seu smartphone conta com pouca memória disponível que você não pode se divertir!

Como você viu, existem algumas opções bem interessantes de jogos de smartphone que ocupam pouco espaço na memória, sem deixar de lado a diversão e a qualidade da experiência.

Selecione os jogos que você mais gostou e experimente! Certamente, você vai viver bons momentos ao investir seu tempo nesses games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments