As companhias Twentieth Century Fox, FoxNext VR Studio, RSA VR, MPC VR, uma empresa Technicolor, Mach1 e os parceiros tecnológicos AMD RADEON e Dell Inspiron disponibilizaram ALIEN: COVENANT In Utero, uma experiência de realidade virtual disponível na plataforma Oculus a partir do Alien Day, 26 de abril.
ALIEN: COVENANT In Utero foi disponibilizado em todas as plataformas móveis e conectadas, incluindo Samsung Gear VR, Google Daydream View, HTC Vive e PlayStation VR em 10 de maio.
Alien Day, uma homenagem ao planeta LV-426 do icônico filmes ALIEN, incluirá uma variedade de festividades focadas em seus fãs já em contagem regressiva para o tão esperado novo capítulo da franquia de ficção científica ALIEN, COVENANT; em cartaz em todo o mundo a partir de 10 de maio.
Produzido por Ridley Scott e dirigido por David Karlak, ALIEN: COVENANT In Utero é uma jornada de realidade virtual de 360 graus em um pesadelo vivo que oferece um encontro terrivelmente pessoal sendo um alienígena Neomorfo no momento de seu nascimento. Os fãs poderão viver o mundo ao seu redor e reviver as primeiras memórias de Neomorph em um ambiente imersivo.
"Com a experiência In Utero, a participação do público é levada para um completo novo nível. Você começa a ser um Neomorph explorando o que está acontecendo ao seu redor e dentro de você", disse Ridley Scott.
"Antes mesmo de tocar em uma câmera, ALIEN foi o filme que me colocou em minha jornada. O filme me provocou e abriu meus olhos para um novo nível de imersão cinematográfica. Eu me sinto muito privilegiado por dirigir ALIEN: COVENANT In Utero construindo sobre o universo que Ridley criou. Aproximando-se tanto da narrativa tradicional como da tecnologia emergente que conduz a realidade virtual, meu objetivo foi fazer algo novo e ousado, que Ridley tem apoiado desde o início", acrescentou Karlak.
O público pôde conferir o vídeo 360 na plataforma Oculus a partir de 26 de abril. Ele está disponível no aplicativo Oculus Video no Oculus Rift ou no Samsung Gear VR, powered by Oculus. Há também um trailer 360 da experiência disponível no Facebook.
MPC – uma empresa Technicolor – é o premiado estúdio VFX que criou os efeitos especiais para ALIEN: COVENANT, o filme. À medida que as equipes trabalhavam no set, a unidade de realidade virtual do MPC – MPC VR – desenvolveu simultaneamente a experiência imersiva. Os ativos para o filme foram imediatamente aplicados à produção do projeto ALIEN: COVENANT In Utero. Além disso, o trabalho de captura de movimento para a peça foi feito no Technicolor Experience Center (TEC). Por meio do processo de desenvolvimento desta experiência de realidade virtual, a MPC utilizou as tecnologias AMD RYZEN e RADEON baseadas nos sistemas DELL Inspiron.
"O trabalho de VR para ALIEN: COVENANT In Utero foi uma aventura criativa, pois precisávamos permanecer fiel à narrativa existente de ALIEN em um meio imersivo, enquanto íamos preparando o cenário para o próximo filme. Para atingir um público mais amplo, trabalhamos com nossos colegas no Technicolor Experience Center para garantir que ALIEN: COVENANT In Utero fosse experimentado tanto em HMDs conectados, como móveis. Como a franquia ALIEN é um fenômeno global, estamos regionalizando a experiência VR, com apoio de 12 línguas diferentes", disse Logan Brown, Head de VR e Conteúdo Imersivo – Filme US no MPC VR, e Produtor Executivo no Technicolor Experience Center.
"Para a AMD, as linhas entre imaginação e invenção são cada vez mais indistinguíveis. Estamos orgulhosos de estar apoiando esta nova experiência ALIEN: COVENANT VR e de colaborar com todos os envolvidos", disse Roy Taylor, Vice-Presidente Corporativo de VR da AMD.
Em um esforço para trazer esses tipos de experiências de realidade virtual para as massas, a AMD se associou com a Alienware e Oculus Rift para expandir a experiência do consumidor com a realidade virtual por meio de uma turnê de 15 cidades em cinemas selecionados.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.