Amazon entra na briga por engines de criação de games, com programa gratuito Lumberyard

Novo programa apresenta centenas de features e integração com o sistema de vídeos online Twitch.

  • por em 9 de fevereiro de 2016

A Amazon, gigante do mercado digital, bota seu pé no segmento de criação de games com o lançamento oficial de Lumberyard, engine de desenvolvimento de jogos em 3D, totalmente gratuita. O programa se propõe a oferecer criação de games em alta qualidade, para plataformas diversas, com a possibilidade de armazenar conteúdo na AWS Cloud, o sistema em nuvem Amazon Web Services.

Segundo a empresa, o programa deve oferecer facilidade no gerenciamento de infraestrutura de servidores, desempenho de porte em código nativo, qualidade visual compatível com a nova safra de jogos, centenas de features para produção de games e ferramentas com tecnologia de ponta para a produção de projetos competitivos em escala global.

"Quando falávamos com os desenvolvedores de jogos, eles nos pediam uma engine de jogos com o poder e a capacidade dos motores comerciais líderes de mercado", afirmou Mike Frazzini, vice-presidente da Amazon Games. "Estamos animados em entregar esse recurso aos nossos desenvolvedores de jogos hoje, com o lançamento do Amazon Lumberyard e Amazon GameLift", completou, explicando sobre os recursos adicionais oferecidos pela empresa dentro do pacote de serviços Amazon Commerce, AWS e o sistema de vídeo Twitch, também integrado à ferramenta de criação.

O programa pode ser baixado diretamente no site de serviços online da Amazon.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia