Bluesky pode substituir o X em notícias e inovação - Drops de Jogos

Bluesky pode substituir o X em notícias e inovação

Entre os apps que querem substituir o X (ex-Twitter), o Bluesky tem vantagens sobre o Threads

Bluesky, Threads e X

(Créditos: Patricia Gnipper/Drops de Jogos)

Mesmo antes da eleição dos EUA acelerar um êxodo do site de propriedade de Elon Musk, o X teria perdido um quinto de seus usuários ativos nos EUA e um terço no Reino Unido . O Bluesky parece ter força para conquistar alguns desses usuários em fuga — especialmente jornalistas e outros interessados ​​em notícias e eventos atuais.

Na semana passada, o Bluesky ganhou quase 2 milhões de novos usuários. Na quarta-feira, o Bluesky ultrapassou 15 milhões de usuários e apareceu como o aplicativo nº 1 nos EUA, Reino Unido e outros lugares. Na tarde de quinta-feira, o site estava perto de 16 milhões de usuários.

Bluesky, por outro lado, “parece lembrar de algo importante sobre o que outrora tornou o Twitter bem-sucedido: notícias e esportes”, como Alex Kirshner observou na Slate. “O crescimento do Twitter foi supercarregado quando pessoas suficientes perceberam que era o lugar para estar para tudo, desde atualizações sobre um furacão chegando à costa até conversas sobre um jogo do Portland Trail Blazers tarde da noite.”

Outro fator? O Bluesky está transbordando com o que Kirshner chama de “caos saudável” do Twitter inicial. As pessoas estão construindo coisas — recursos legais e algoritmos personalizados e “Starter Packs” de contas para seguir.

A Bluesky disse que planeja desenvolver um modelo de assinatura para “recursos como uploads de vídeos de maior qualidade ou personalizações de perfil como cores e molduras de avatar”, mas continua sendo de uso gratuito. O aplicativo introduziu mensagens diretas, vídeos e feeds padrão como “seguindo”, “descobrir” e “popular com amigos”, mas muitas das coisas mais legais estão sendo construídas pela comunidade mais ampla da Bluesky.

Alguns dos feeds e recursos personalizados que notamos:

O que perdemos?

*por Sarah Scire | NiemanLab

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments