Drops de Jogos recebeu informações da prefeitura de Campinas, para entender melhor. Campinas apresenta evento de inovação, sustentabilidade e IA do interior.
A Campinas Innovation Week (CIW) promete colocar a cidade no circuito nacional de eventos da área de tecnologia. Durante cinco dias, de 10 a 14 de junho, cerca de 15 mil pessoas devem passar pelos quatro espaços destinados a palestras, reuniões de negócios e shows.
O evento será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 5 de maio, às 9h. A coletiva pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube.
A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no site oficial do evento.
A realização é a Prefeitura de Campinas, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), a Fundação Fórum Campinas, a Venture Hub e a 100 Open StartUps.
O CIW vai reunir quatro eventos em um único espaço, no prédio da Oficina de Locomotiva da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro (Prédio do Relógio), uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados, totalmente reformada. No dia 11, acontece a Retail Conference; 12 e 13, a Inova Trade Show; e o TechStart Summit e a OiWeek encerram a programação, na sexta-feira, 14.
“Temos aqui importantes universidades, empresas, laboratórios, o que fortalece nossa vocação tecnológica e inovadora. O Campinas Innovation Week vem coroar tudo isso e nos colocar no cenário nacional de debate sobre inteligência artificial, transição energética, empreendedorismo e tatos outros temas da atualidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.
Serviço
Lançamento da Campinas Innovation Week
Data: 5/6 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Prédio do Relógio (entrada pela rua Dr. Sales de Oliveira, 1380 – Vila Industrial, Campinas/SP)
Transmissão ao vivo pelo Youtube
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.