Drops de Jogos recebeu informações oficiais do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Cetic.br apresenta nova edição da TIC Kids Online Brasil no 8º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet.
Com que idade as crianças brasileiras realizam o primeiro acessado à Internet? Quais as principais plataformas digitais utilizadas por crianças e adolescentes? Usuários da rede de 11 a 17 anos sabem identificar conteúdo publicitário no ambiente online? Essas e outras informações estão na TIC Kids Online Brasil 2023, cujo lançamento será nesta quarta-feira (25), às 9h, durante o 8º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). O evento, que acontece na capital paulista, poderá ser acompanhado presencialmente e de maneira remota. A transmissão ao vivo será realizada pelo canal do NIC.br no YouTube.
Realizada desde 2012 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br/NIC.br), a pesquisa produz indicadores sobre oportunidades e riscos relacionados à participação online da população de 9 a 17 anos no país.
Os dados serão apresentados no Simpósio pela coordenadora do estudo, Luísa Adib. Também participarão do lançamento Alexandre Barbosa, Gerente do Cetic.br e Fabio Senne, coordenador de projetos de pesquisas do Cetic.br.
Lançamento da Pesquisa TIC Kids Online Brasil 2023
Onde: 8º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet – Hotel Pestana – Rua Tutóia, 77 – Jardins – São Paulo/SP
Quando: quarta-feira, 25 de outubro de 2023
Horário: às 9h (o Simpósio acontece das 8h às 19h)
Inscrições gratuitas: https://criancaseadolescentesnainternet.nic.br/
Transmissão online: https://www.youtube.com/nicbrvideos
LEIA MAIS
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Sobre o Cetic.br
O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do NIC.br, é responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre o acesso e o uso da Internet no Brasil, divulgando análises e informações periódicas sobre o desenvolvimento da rede no País. O Cetic.br|NIC.br é, também, um Centro Regional de Estudos sob os auspícios da UNESCO, e completou 17 anos de atuação em 2022. Mais informações em Link.
Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (Link) é uma entidade civil de direito privado e sem fins de lucro, encarregada da operação do domínio.br, bem como da distribuição de números IP e do registro de Sistemas Autônomos no País. O NIC.br implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br desde 2005, e todos os recursos arrecadados provem de suas atividades que são de natureza eminentemente privada. Conduz ações e projetos que trazem benefícios à infraestrutura da Internet no Brasil. Do NIC.br fazem parte: Registro.br (Link), CERT.br (Link), Ceptro.br (Link), Cetic.br (Link), IX.br (Link) e Ceweb.br (Link), além de projetos como Internetsegura.br (Link) e Portal de Boas Práticas para Internet no Brasil (Link). Abriga ainda o escritório do W3C Chapter São Paulo (Link).
Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil — CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (Link). Mais informações em Link.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.