Conheça as especificações técnicas do Scorpio, aparelho futuro da Microsoft - Drops de Jogos

Conheça as especificações técnicas do Scorpio, aparelho futuro da Microsoft

O site Digital Foundry, divisão da Eurogamer especializada em tecnologia, divulgou no dia 6 de abril as informações técnicas do Project Scorpio da Microsoft. A empresa pretende lançá-lo durante o segundo semestre de 2017 e mais informações serão reveladas durante a conferência na E3 2017, em 11 de junho às 18hrs (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/Eurogamer

Nada oficial foi revelado, mas, considerando seus componentes, o Scorpio deve custar US$ 499 (R$ 1570 na conversão direta na atual cotação do dólar). A especulação é do próprio Digital Foundry.

O que é o Scorpio por dentro?

O processador do Scorpio será um chipset de oito núcleos x86 de 2.3 GHz. Dá um belo banho no Jaguar de oito núcleos 1.75 GHz do Xbox One, com um aumento de 30% em velocidade. A memória é um 12 GB GDDR5, contra 8 GB DDR3 do One.

Graficamente, ele processa 4,6 vezes mais. Há também 4 GB reservados para o sistema e jogos podem rodar em 8 GB, o que permite texturas de alta qualidade e resolução suficiente para rodar games a 4K. O Scorpio conta com 1 TB de armazenamento interno e leitor de discos Blu-ray 4K UHD.

Digital Foundry exibiu uma demonstração técnica de Forza com base no motor gráfico de Forza Motorsport 6. Para o Xbox One rodar o jogo em 1080p é necessário uso de 90% do poder do aparelho. Mais poderoso, o Scorpio estava usando apenas 60% dos seus recursos na demo.

Para que vai servir?

Project Scorpio foi divulgado na E3 2016. Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, disse que o console faz parte da família do One. É de fato uma versão aprimorada do aparelho, que surpreendeu desenvolvedores de diferentes empresas.

Inicialmente o aparelho levantou especulações sobre investimentos da Microsoft em realidade virtual. Mas isso não foi tão explorado na reportagem da Eurogamer.

Via IGN Brasil e Eurogamer

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments