Desenvolvedor canadense cria lista de assets e recursos para desenvolvimento em Unity 3D

  • por em 21 de maio de 2015

Objetivo é contribuir com a cena desenvolvimentista e apresentar novidades da ferramenta para produtores de games e aplicativos.

Ryan Nielson, um desenvolvedor de games canadense, criou e disponibiliza na rede um canal exclusivo de assets e recursos da engine Unity 3D. Seu objetivo é facilitar a vida de outros produtores de games e aplicativos e apresentar recursos que podem otimizar o trabalho de produção mas nem sempre são conhecidos pela maioria dos empreendedores.

A ideia não é nova e surgiu de outras iniciativas do mesmo profissional, que já havia criado canais com informações sobre recursos para linguagens, frameworks e ferramentas como Ruby e Django, entre outros. Todo o material fica hospedado no GitHub, sistema que permite inclusão, troca e interação de conteúdo entre os internautas. "A vantagem destas listas estarem hospedadas no GitHub é que outros usuários podem contribuir com adições e mudanças a serem incluídos. Recentemente, criei o Awsome Unity no desejo de criar uma lista 'de facto' de assets, projetos e recursos de Unity", escreveu o desenvolvedor em seu site pessoal. "Com contribuições suficientes, acho que esta lista pode se tornar um grande recurso para usuários novos e também experientes".

Entre os itens disponíveis na lista encontram-se assets de câmera, controles de personagens, monetização, shaders e outros recursos que podem fazer a diferença na produção de seu game ou aplicativo. O profissional tem expertise em produção de games e já realizou vários trabalhos e projetos  pessoais, como Murderdrome, jogo criado na Ludum Dare de dezembro passado e quie pode ser jogado através desse link.

O material para Unity 3D se encontra disponível na página do GitHub do desenvolvedor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia