Eis o novo controle do PlayStation 5: DualSense

Controle tem modificações em comparação com o DualShock

PlayStation 5: DualSense. Foto: Divulgação

Via Rádio Geek.

No blog oficial do PlayStation, a Sony revelou o nome e as primeiras imagens do controle do PlayStation 5. Ele se chama DualSense, trazendo uma mudança em relação à tradicional nomenclatura DualShock, com cor branca.

Segundo Hideaki Nishino, vice-presidente sênior da Sony, a ideia do DualSense era manter todas as qualidades do DualShock 4, trazendo novidades pontuais: “Baseados em nossas discussões com desenvolvedores, concluímos que o aspecto de toque dentro do gameplay, assim como o áudio, não era um foco para muitos jogos”, ele afirma. “Por isso que adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sentirá quando jogar, tal qual a lenta arenosidade de dirigir um carro pela lama”, completa Nishino. A imersão também será complementada pelos botões de gatilho, que terão tensão adaptada de acordo com o game jogado: “Como puxar a corda de um arco para atirar uma flecha”.

Branco na maior parte de sua superfície, o DualSense também possui uma coloração preta. A barra de luz do DualShock 4 também foi reposicionada, ocupando a parte de trás do touchpad. Outra novidade é a repaginação do botão Share. Ele foi substituído pelo botão Create, que, de acordo com a Sony, será pioneiro em novas maneiras de criar “conteúdos épicos de gameplay para compartilhar com o mundo, ou apenas se divertir consigo mesmo”. O botão terá mais detalhes revelados próximos ao lançamento do console. O controle também terá microfone embutido e entrada USB-C. O DualSense é o primeiro componente do PS5 a ser revelado oficialmente.

Vimos a informação no The Enemy.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.