Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou que a companhia vai mudar de nome. Ela será conhecida como Meta.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Rede social utilizada pelo público vai continuar com o mesmo nome.
Essa mudança será no conglomerado que controla a plataforma e outros aplicativos, como Instagram e WhatsApp.
A alteração confirma que a empresa de Zuckerberg quer ter um foco maior no metaverso, um ambiente virtual que vai além de jogos, permitindo ao usuário trabalhar, acompanhar shows, assistir filmes e muito mais – tudo de forma digital.
Disseram em um comunicado oficial: “O metaverso será um híbrido das experiências sociais online de hoje, às vezes se expandindo para três dimensões, ou sendo projetadas no mundo físico. Isso vai permitir que você compartilhe experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando vocês não estiverem juntos – e também fazer coisas que você não pode fazer no mundo físico. É a próxima revolução em uma longa linha de tecnologias, inaugurando um novo caminho para a nossa companhia”.
“De agora em diante, seremos primeiro o metaverso, e não o Facebook. Isso quer dizer que, com o tempo, você não vai precisar de uma conta no Facebook para acessar os nossos demais serviços. À medida que a nossa nova marca vai começar a aparecer em produtos, esperamos que as pessoas conheçam a marca Meta e o futuro que defendemos”.
Um site oficial explicando a Meta já foi lançado, enfatizando que o metaverso idealizado por Zuckerberg conta com espaços em 3D, em que o público poderá ter interações sociais, de trabalho, educação e mais.
A alteração ocorre diante de escândalos de denúncias de ex-funcionários do Facebook que acusam a rede de espalhar ódio na internet. Isso foi tema de uma série de reportagens do “Facebook Papers”, com New York Times e Washington Post.
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Você vai chorar nesse jogo sobre silêncio e companhia
Um pedaço do espaço
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem