Galaxy S8 deve chegar ao mercado pronto para VR, de acordo com informações vazadas na rede

A Samsung possui um vasto conjunto de dados corporativos e dos consumidores, que a ajudarão a entender o mercado para VR.

  • por em 3 de outubro de 2016
Imagem: Pedro Zambarda

A Samsung vem apostando pesadamente nas possibilidades imersivas da realidade virtual, desde o lançamento do Gear VR, dispositivo que ganhou as manchetes, em novembro de 2015. Agora, a empresa promete renovar o foco, com o lançamento do aparelho celular Galaxy S8, que chega em 2017.

É o que sugerem os rumores surgidos na rede após o vazamento das especificações técnicas do próximo mobile da empresa coreana. Para Ewan Spence, colunista da Forbes, o chip que integrará o novo celular, de codinome Exynos 8895, contará com a mais veloz unidade de processamento gráfico para ARM, a Mali-G71, permitindo o uso de tela 4K.

Este recurso, vale ressaltar, atende às exigências de processamento para aplicações em realidade virtual.

"Todo esse poder [de processamento], tanto na capacidade gráfica quanto computacional, unido a uma tela de ultra alta definição, sugere que a arma secreta do Galaxy S8 será VR", explicou o repórter no artigo.

Para Spence, em virtude das várias iterações com o Gear VR, a Samsung possui um vasto conjunto de dados corporativos e acerca dos consumidores, que deverão ajudá-la a entender o mercado para trazer soluções com tecnologia de realidade virtual a baixo custo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia