Gamers brasileiros estão com uma das redes mais caras e de pior qualidade no mundo - Drops de Jogos

Gamers brasileiros estão com uma das redes mais caras e de pior qualidade no mundo

Dados da organização Open Signal informam que a internet 4G no Brasil continua entre as piores do mundo, caindo da 24ª para a 51ª colocação no ranking mundial.

  • por em 15 de novembro de 2016
Foto: dkpto/Creative Commons/Flickr

Informações do Índice Global de Preços de Conexão de Internet Móvel mostram que, comparativamente, o pacote de dados de internet com consumo de 1,5 GB por semana (o chip pré-pago da TIM mais barato no mercado) colocaria o país no 26º lugar na lista de conexões móveis mundiais, com um custo de R$ 25. Em Moçambique, pacote de dados  mensal de 5 GB, por exemplo, sai a R$ 24,4, mostra a tabela do site Show Me Tech.

Não por acaso, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, foi afastado do cargo após protagonizar a controvérsia da limitação de banda para a internet brasileira e ter afirmado que os "gamers eram responsáveis" pela elevação de consumo e custos da rede no país.

É uma triste realidade e há poucas chances de melhoria no curto prazo. Basta observar que, para a representante das operadoras de telefonia no país, Telebrasil, "a velocidade brasileira de banda larga 4G, apurada pela Open Signal, está acima da média mundial". Este resultado, afirma a entidade, "mostra o bom desempenho das redes brasileiras de banda larga móvel", de acordo com artigo do jornal Folha de S.Paulo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments