A Microsoft apresentou no final de fevereiro os novos aplicativos e games que integram o kit de desenvolvimento do HoloLens, seu óculos de realidade virtual, anunciado há quase um ano. Os games apresentados são Fragments, Young Conker, and RoboRaid.
Fragments é um drama policial em realidade mista, que se desenvolve utilizando o ambiente da sala de estar do jogador e o mobiliário presente, nos quais os personagens envolvidos na trama surgem e podem se sentar no sofá para uma conversa, oferecendo pistas do crime a ser solucionado. "Quando sua sala de estar passa a ser usada como cenário para uma história, ele gera memórias para você do que aconteceu digitalmente em seu espaço como se fosse real. É uma experiência que preenche o vale sombrio da sua mente e oferece uma nova forma de contar histórias como jamais visto", explicou Kudo Tsunoda, vice presidente corporativo da Microsoft, na apresentação das novidades no blog da empresa.
Young Conker resgata o personagem de Conkers Bad Fur Day, desenvolvido pela Rare para o Nintendo 64, desta vez em versão juvenil. No game, Conker segue a dinâmica básica do jogo original coletando moedas e vencendo inimigos, mas com a diferença de usar o ambiente real como espaço para o jogo. Logo na abertura, é possível ver Conker dançando sobre a mesa ou sua poltrona, por exemplo.
O último game, RoboRaid, já é conhecido dos entusiastas do óculos de VR da Microsoft, por conta de sua apresentação na E3 de 2015, ainda sob o codinome Project X-Ray. O jogo combina recursos vestíveis e imagens holográficas na forma de um shooter em primeira pessoa. Também aqui, sua sala serve como cenário para a experiência de realidade mista, envolvendo uma invasão alienígena.
Além destas projetos, a empresa oferece ainda aplicativos como o HoloTour, programa capaz de reproduzir a visão panorâmica de locações como Roma e Machu Picchu, entre outros, com visão em 360º, o HoloStudio, que possibilita criar objetos 3D em qualquer escala, e uma nova versão do comunicador Skype para ser usado com os óculos especiais. O gadget está à venda pelo preço pouco convidativo de US$ 3 mil.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.