Gerações de telefone, você sabe diferenciá-los?

Saiba mais

Celulares

Celulares. Foto: Reprodução

Nos últimos anos os avanços tecnológicos foram impressionantes, e nada mais notável para nos darmos conta pelos celulares que frequentemente usamos e sempre os temos em nossas mãos.  Além da função básica par qual a telefonia foi criada os aparelhos celulares evoluíram no quesito design, quando falamos sobre sua aparência e tamanho assim como também os aspectos ligados à sua funcionalidade.

Já se foi o tempo que em que o celular era apenas um artigo para fazer ligações e mandar mensagens de texto com número limitado de caracteres.

Atualmente, o celular serve para mil e uma funções e sem exagero algum, cada vez menos as pessoas o usam para fazer ligações, optando por uma comunicação que se restrinja áudios e mensagens de texto por aplicativo.

A verdade é que o mundo dos celulares mudou drasticamente e as vezes se adaptar a tantas mudanças não tarefa fácil para muitas pessoas, mas você sabe o que realmente diferencia as categorias de celulares, desde os mais antigos até os mais novos e moderno?

 Apesar de serem diferentes há um celular que combina com cada tipo de pessoa e a escolha entre ter um telefone de última geração e outro que mantenha funções mais básicas é decisão de cada um. 

Os tipos de aparelhos celulares

 A maneira mais correta de saber quantas diferenças há entre celulares é dividindo-os em grupos que tratem sobre suas funcionalidades e preços. Se um parelho de telefone apenas faz ligações e envia mensagens de texto, ele é simplesmente um telefone celular.

Se um telefone tem vários aplicativos, um superprocessador e serve para realizar várias funções, ele é um smartphone e entre essas duas variações já citadas ainda há o telefone multimidia.

Tudo sobre cada um desses tipos de celulares você vai conhecer aqui. 

Telefones celulares 

Os celulares que têm menos funções são os mais básicos e eles tem apenas duas funções, receber e fazer chamadas assim como as mensagens de textos., alguns ainda vem com jogos simples para passar o tempo. Apesar de servirem para funções básicas de telefonia eles ainda estão disponíveis para venda e são muitos buscados geralmente por empresas para comunicação interna e por qualquer pessoa que necessite de um aparelho acessível que permita comunicar-se. Estes telefones são mais sustentáveis e tem uma bateria mais duradoura, dado a que exercem funções básicas. 

Telefones multimídia

Esses aparelhos são os intermediários entre os mais básicos sem tantas funções e os mais avançados, chamados smartfones que são verdadeiras máquinas de realizar funções diversificadas e simultâneas. Um aparelho denominado multimidia apresenta alguns pontos em sua funcionalidade como, alta qualidade de som, aplicativos de fábrica, bateria carregada por energia solar e sensor de imagem em alta resolução.  Á diferença do celular tradicional, um aparelho multimidia nos permite fazer captura de imagens, mas não possibilita fazer ações mais complexas como as que fazemos com um smartphone. Este tipo de aparelho tem bom custo-benefício e vem avançando com a tecnologia. 

Smartphones

Os famosos telefones modernos, smartphones são o suprassumo do nicho quando falamos em aparelhos celulares. Eles possuem muita tecnologia de ponta envolvida em sua construção, realizam ações em questão de segundos, possuem câmeras supermodernas que fazem registros de vídeos e fotos de maneira impecável, por ser tão superior, entre os tipos de celulares da nossa lista, estes são os necessitam um pouco mais de investimento. Este aparelho é capaz de realizar várias funções ao mesmo tempo graças a seus potentes processadores e sistemas operacionais como o Android, do Google, o iOS, da Apple, e o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, todos os smartphones vem com as funcionalidades de Wi-Fi, conectividade 3G, 4G ou 5G, a presença de um processador dual-core ou quad-core, muitos aplicativos já instalados e outros milhares para disponíveis para uso.

Celulares

Celulares. Foto: Reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments