Intellivision anuncia pré-venda do console Amico

Novo console da empresa que foi rival da Atari nos anos 1980

  • por em 31 de março de 2020

Intellivision anuncia pré-venda do console Amico. Foto: Divulgação

A Intellivision divulgou hoje o lançamento da campanha para pré-reserva do Amico VIP Edition, novo console da empresa que foi rival da Atari nos anos 1980.

O console rodará uma série de games que fazem uma releitura de clássicos projetos existentes para o original, como Shmups, os famosos jogos de “navinha”, variações de Hockey, Futebol e Paredão, e jogos claramente inspirados em grandes sucessos da época, como Pong e Tetris, em um total de 23 criações disponíveis já no lançamento do aparelho.

O Amico chega com dois controladores sem fio, com tela sensível e traz seis jogos na memória.

Sua escolha do sistema de entretenimento Glacier White, Graphite Black ou edição limitada Vintage Woodgrain Amico

“Ao projetar o Amico, tivemos uma visão – tornar os jogos acessíveis novamente. Nossa equipe reuniu uma quantidade incrível de recursos em um pacote simples e acessível. Felizmente, não tivemos que começar do zero – o sistema Intellivision original tinha muitos recursos excelentes que serviram de inspiração para o Amico. A tecnologia moderna, a ergonomia atualizada e a personalidade moderna contribuem para um sistema de entretenimento como nenhum outro”, afirma o texto de divulgação do projeto.

Mais informações sobre o aparelho, que chega ao mercado no dia 10 de abril, podem ser encontradas no site da pré-venda.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
William Amorim

Sinceramente, a galera não tem mais criatividade e quer desenterrar esse VG da Intellivision para os nostalgicos, e infelizmente para eles, isso tudo tem versões melhores em outros consoles/PCs e na pior das hipóteses, rodam em emuladores. Talvez um dos poucos jogos que sejam bons seja o de manobras aquáticas do começo do vídeo e o de jogo de adivinhações para jogar com a família. Galera quer competir com um mercado que já evoluiu a tempos com tecnologia nova mas pensamento obsoleto. A Nintendo, que é a representante principal de jogos familiares evoluiu tanto que a Mattel vai ter que correr muito atrás para pegar uma migalha do mercado dela. Nem vou citar Sony e Microsoft pois seria mancada…