Menos da metade dos interessados em VR pagará mais de US$ 300 no recurso, diz pesquisa

Estimativa de consumidores para o recurso, no entanto, triplicou em menos de dois anos.

  • por em 14 de abril de 2016
VR - Imagem via Giga Om

A EEDAR, Electronic Entertainment Design and Research, informou que apenas 45% dos jogadores interessados na nova tecnologia de realidade virtual para games pretende desembolsar valores superiores a US$ 300 para adquirir o sistema. A informação é resultado de recente pesquisa de mercado e das estimativas elaboradas a partir dos dados coletados.

Considerando o preço de US$ 399 do equipamento PS VR, para PlayStation, o custo de US$ 600 sugerido para a aquisição do Oculus Rift e o HTC Vive apresentando estimativa de valor na casa dos US$ 799, é difícilimaginar que o mercado vá decolar na projeção pretendida pelos fabricantes dos gadgets de imersão em 3D.

Embora a notícia possa sugerir uma perspectiva negativa para a plataforma de games e aplicativos em 3D, os dados da EEDAR indicam que entre outubro de 2014 e janeiro passado, no entanto, o contingente de interessados mais que triplicou, mostrando que a tecnologia vem chamando a atenção do grande público.

A EEDAR, que iniciou suas atividades em 2006, é uma empresa de pesquisas de mercado que se propõe a entender o 'DNA' dos videogames, constituindo um conjunto de informações técnicas através de metadados para auxiliar profissionais do meio nas decisões de mercado.

Outras informações sobre os games podem ser acessadas no documento online da pesquisa.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia