Pix Agendado Recorrente é serviço obrigatório aos bancos - Drops de Jogos

Pix Agendado Recorrente é serviço obrigatório aos bancos

Modalidade permite agendar pagamentos sempre no mesmo dia de cada mês

Pix Agendado Recorrente

Pix Agendado Recorrente no Nubank (Créditos: Drops de Jogos)

Extra, extra! Mudanças importantes no Pix começam a valer hoje, 28 de outubro. A partir desta data, todos os bancos que atuam no Brasil são obrigados a oferecer o Pix Agendado Recorrente, aquela modalidade em que a pessoa agenda pagamentos recorrentes, de mesmo valor, a um destinatário específico. Isso vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, vale ressaltar. Antes, a medida era opcional, e nem todos os bancos forneciam o recurso.

A Agência Brasil explica o seguinte:

A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com isso, as instituições financeiras terão que fornecer o serviço obrigatoriamente. A medida foi determinada em resolução publicada pelo Banco Central (BC), em dezembro de 2023 e atualizada em julho deste ano.

O Pix Agendado Recorrente permite o agendamento, por qualquer pessoa, de pagamentos de mesmo valor de forma recorrente, para cair na conta do recebedor sempre no mesmo dia de cada mês.

A medida vale para o repasse de valores a pessoas físicas e também para quem tem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), como profissionais autônomos ou empresas, que poderão receber os valores de forma agendada.

A modalidade já existia, mas era praticada de forma facultativa pelas instituições bancárias. Para realizar o PIX Agendado Recorrente, o usuário deverá fornecer as informações de pagamento na hora de cadastrar a recorrência.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments