Sony informou que vendeu 4,5 milhões de unidades de PlayStation 5 em 2020.
É um patamar parecido ao do lançamento do PS4, em 2013. Essa informação foi revelada durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre do ano fiscal da Sony, que mostra que o segmento de games e serviços de rede da empresa tiveram um crescimento anual de 40%, boa parte devido ao lançamento do PS5 em 12 de novembro de 2020.
A companhia também confirmou que houve “perdas resultantes de pontos de preço estratégicos para o PS5 que eram menores do que os custos de produção”. O relatório também destaca que a Sony está no caminho para alcançar 7,6 milhões de unidades de PS5 vendidas até o final de março de 2021. No mesmo trimestre do ano passado, o PS4 teve 6 milhões de unidades vendidas.
Unidades de games de PS4 e PS5 alcançaram 103,7 milhões, acima dos 83,3 milhões do trimestre equivalente em 2019. Títulos first-party representam 18,4 milhões do total de vendas de jogos. Ano a ano, as vendas totais de games e títulos first-party cresceram de 83,3 milhões e 16,3 milhões, respectivamente. As vendas de games digitais caíram de 59% para 53% no total de vendas de jogos, mas eles também cresceram 50% em comparação com o mesmo trimestre fiscal em 2019.
Foi anunciado que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales vendeu cerca de 4,1 milhões de unidades em 2020. PlayStation Plus alcançou 47,4 milhões de assinantes e, durante o trimestre, a PSN teve 114 milhões de usuários ativos. 87% dos usuários de PS5 são assinantes da Plus.
Vimos no IGN Brasil.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando