Projeto da IBM Brasil convoca Desenvolvedores de aplicativos (ou games) para Maratona com premiações

Os cinco vencedores conhecerão o Laboratório da tecnologia Watson, em São Francisco.

  • por em 23 de maio de 2019
Imagem: foto de Kennedi Carvalho da Silva

A IBM do Brasil acaba de lançar o projeto "Maratona Behind de Code", que convida desenvolvedores de aplicativos, criações digitais e trabalhos interativos, como games, para participar de uma rodada de produção de soluções para negócios parceiros da empresa.

Trata-se de um projeto dividido em fases distintas nas quais os desenvolvedores participantes deverão criar soluções para emprendimentos clientes da IBM, utilizando todos os recursos que a empresa oferece, gratuitamente. À medida em que realizam suas criações, os desenvolvedores participam de escalas classificatórias baseadas em avaliações gerais, que vão da qualidade da produção e criatividade ao tmp´de desenvolvimento e limpeza do código, entre outros.

Após as nove etapas do processo, que acontecerão de 06 de julho a 17 de agosto, os 100 melhores colocados serão premiados com um final de semana na Bahia, onde se realiza a última etapa da competição. Os cinco primeiros colocados nesta fase ganharão uma viagem para o Laboratório da tecnologia Watson, em São Francisco, na Califórnia.

"Com essa proposta, a IBM quer demonstrar tem uma tecnologia acessível aos desenvolvedores", explicou Marcelo Spaziani, vice-presidente de vendas para a América Latina, em conversa com o Drops de Jogos, durante o lançamento do projeto. "Muitos developers jamais imaginaram ter acesso a uma tecnologia da IBM, e o projeto possibilita conhecer e utilizar todos os 190 serviços disponíveis na plataforma da empresa, como IOChains, Inteligênci Artificial, Blockchain, Ubernets, Big Data Analitics e muitas outras inovações", completou o profissional.

Spaziani, que foi o "pai" da ideia, ressata que, mesmo após a Maratona, todos os desenvolvedores participantes terão acesso a camadas de livre acesso de todos os recursos da plataforma IBM para a realização de seus trabalhos particulares.

Mais informações sobre a competiçãoo podem ser acessadas diretamente no portal do projeto.
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia