Especialistas da Sony apresentaram uma nova tecnologia para monitores 3D volumétricos, que exibem imagens holográficas sem a necessidade de óculos 3D.
Denominada ELF-SR1, também conhecida como Spatial Reality Display, a nova tela será direcionada inicialmente para usuários profissionais em empresas de criação de conteúdo , mas a fabricante está atenta aos possíveis usos em aplicativos voltados para o consumidor, incluindo games em 3D.
Semelhante a um monitor de computador convencional, fixado em uma reclinação de 45 graus e com uma moldura triangular, o Spatial Reality Display combina uma tela de 15,6 polegadas com um revestimento de lente micro óptica e uma câmera de rastreamento ocular.
Com tela em resolução de 4K, o monitor exibe os pixels em matrizes gêmeas de 2K para os olhos esquerdo e direito, usando dados de rastreamento de pupila ao vivo e alinhamento de precisão das microlentes sobre pixels para fornecer imagens 3D nítidas e realistas.
O resultado apresenta objetos 3D digitais que parecem estar flutuando na frente da tela e mudam de perspectiva suavemente conforme a cabeça e os olhos do operador se movem.
Para gerar as imagens em 3D, no entanto, é necessário um PC poderoso com sistema Windows, rodando Unity ou Unreal Engine. O suporte para computadores Mac também está previsto.
Vimos no Venture Beat.
LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha
Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda
Conheça o projeto Indie BR em 5
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019
Muita grana
Indiciados pela Polícia Federal