Valve libera kit de desenvolvimento para produções em 3D e Realidade Virtual

Empresa oferece sistema para a produção 3D e suporte a plataformas Unity e Unreal.

  • por em 1 de maio de 2015

A Valve continua abrindo espaço em todos os nichos do mercado de games e produções digitais. Agora, a dona da loja virtual Steam e produtora de Half-Life e Team Fortress, entre outros jogos, vem a público apresentar seu kit OpenVR SDK para desenvolvimento de projetos em 3D e uso com sistemas de realidade virtual, como o óculos HTC Re Vive e outros modelos suportados pela tecnologia SteamVR.

A nota informa que, além do sistema de controle SteamVR e HTC Vive Developer Edition, o projeto atende ainda a Lighthouse, tecnologia de monitoramento de ambiente  de alta resolução, recentemente apresentado pela empresa. A intenção é, claramente, disputar o mercado de realidade virtual com projetos como GearVR, da Samsung, Oculus Rift e o projeto Morpheus, da Sony, oferecendo condições de criar produções exclusivas por meio do dev kit.

Juntamente com o apoio do OpenVR SDK a Valve ainda propõe o suporte à tecnologia Unity através do plugin SteamVR Unity e apoio nativo do SteamVR à tecnologia Unreal 4.8, da Epic Games. Os dois produtos estarão disponíveis em breve, segundo o informativo.

O kit de desenvolvimento pode ser baixado gratuitamente através desse link e a documentação que acompanha o produto está disponível aqui. A empresa ainda disponibilizou exemplos para melhor compreensão das possibilidades de criação com a nova tecnologia..

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia