Xiaomi encerrou 2022 com lançamentos importantes para o portfólio da empresa. Alguns exemplos são o Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, celulares que se tornaram o carro-chefe da marca e que carregam o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2, que se diferenciam por oferecer velocidades altas de processamento.
Outro destaque foi o Redmi Note 12, celular cuja recarga leva apenas 9 minutos. Para 2023, a gigante chinesa deve apostar em novos lançamentos, como o topo de linha Xiaomi 14 e o Poco F5.
Além de smartphones, outras novidades aguardadas estão no campo de software, principalmente na parte de experiência do usuário. Isso porque a MIUI 14, interface personalizada da Xiaomi que atualmente só está disponível no Xiaomi 13, chegará a diversos modelos da marca em 2023.
Xiaomi 13 está na lista dos principais celulares topo de linha do mercado. A combinação entre design premium, processador poderoso e câmeras avançadas projetam o aparelho na lista dos smartphones mais desejados pelo público. A empresa deve lançar novas variantes do Xiaomi 13 ao decorrer do primeiro semestre de 2023 para aquecer o mercado.
Esse tipo de movimentação foi vista na geração anterior do topo de linha da marca. Em dezembro de 2021, a gigante chinesa anunciou três versões do produto: Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X. Em junho, a empresa lançou mais um trio, composto pelos poderosos Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra – com avanços de hardware, principalmente na parte das câmeras.
Há pouquíssimas informações sobre o Xiaomi 14. Alguns veículos da imprensa estrangeira apostaram que a Xiaomi pularia o número 13. Ou seja, o Xiaomi 13 seria lançado sob o nome de Xiaomi 14. No entanto, o rumor não se confirmou.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Para o Xiaomi 14, as expectativas são pautadas de acordo com o histórico da empresa com os lançamentos recentes. Isso significa que o futuro topo de linha só deve ser revelado ao mundo no final de 2023. Até lá, há tempo para que a marca implemente a próxima geração do processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm.
Vale ressaltar ainda que a empresa deve manter dimensões de tamanho muito semelhantes as adotadas pela linha atual (6,37 polegadas no modelo “normal” e 6,73 no “Pro”). A parceria com a Leica, empresa especializada em tecnologia fotográfica, deve continuar na próxima geração, com melhorias esperadas na captura de luz.
Com informações de Android Authority, GizChina, The India Express, The Verge e TechTudo.
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.