Humor: Twitter é comparado ao Coiote de Papa-Léguas, rumo ao abismo

  • por em 18 de novembro de 2022

Humor: Twitter é comparado com Coiote do Papa-Léguas - Imagem: Kao Tokio

A recente história do Twitter até aqui é trágica, mas (como diz o povo), o Meme-Never-Ends!

“Um ex-engenheiro do Twitter comparou o estado atual do serviço ao Coiote, personagem do desenho animado Perna Longa, enquanto ele corre na beira de um penhasco. Embora ainda possa estar correndo no ar por algum tempo, quando ele olha para baixo cai como uma pedra”, descreveu um artigo do jornal The New York Times, em rica alusão à dimensão do problema vivido pela plataforma de microblog adquirida por Elon Musk.

O diretor (agora único) do serviço também tem protagonizado histórias curiosas, como pedir socorro a ex-funcionários, mas condicionar esses retornos à apresentação de provas dos código elaborados na empresa.

O diretor assistente do Centro de Segurança Cibernética da Universidade de Maryland, em Baltimore, Richard Forno, fez uso de outra interessante metáfora, que mostra o impacto da decisão de Musk em operar o caos com tão poucos interessados em permanecer à bordo: “É como colocar um carro na estrada, pisar no acelerador e o motorista saltar para fora”, disse ele. “Até onde ele irá antes de bater?”.

As chances, no momento, parecem muito similares às do pobre coiote no desenho animado: o precipício, um muro ou um trem em alta velocidade e na direção contrária.

Fonte: Folha de S. Paulo

Arte: Kao Tokio

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments