14,6 mil profissionais perderam o emprego na indústria global de games em 2024 - Drops de Jogos

14,6 mil profissionais perderam o emprego na indústria global de games em 2024

Balanço

Controle de videogame. Foto: Freepik

Controle de videogame. Foto: Freepik

Mais de 14,6 mil profissionais de games no mundo todo perderam seu trabalho em 188 rodadas de demissões em massa. O número é resultado de um compilado atualizado recentemente pelo Game Industry Layoffs, página que reúne números de demissões coletivas (os chamados “layoffs”) na indústria de jogos eletrônicos.

As três maiores rodadas de demissões aconteceram na Microsoft (2,8 mil pessoas), na Unity Technologies (1,8 mil) e na Sony (1,33 mil). Entre empresas brasileiras, aparece na tabela a especialista em games brasileira mobile Wildlife, que demitiu 130 pessoas em fevereiro.

Outras grandes demissões compiladas aconteceram na Electronic Arts (670 pessoas em fevereiro), na Take-Two (600 em abril), na coreana NCSoft (500 em novembro), na Twitch (500 em janeiro) e na Bungie (220 em julho), entre várias outros.

Os dados do site combinam números públicos, ou seja, quando a quantidade de demitidas é conhecida, com estimativas, quando o número de pessoas demitidas é desconhecido. Em número de rodadas de demissão, janeiro de 2024 foi de longe o pior mês, com 33 layoffs conhecidos.

Fevereiro aparece em seguida com 26 layoffs, e depois outubro com 18 registros. O mês menos “pesado” para os profissionais foi dezembro, com sete layoffs.

Segundo o levantamento, o número de demissões coletivas em 2024 foi 39% maior do que em 2023, quando foram registradas 10,5 mil pessoas mandadas embora. Em 2022 tinham sido 8,5 mil.

Com informações do GameDev Reports, de Dmitriy Byshonkov, e do site brasileiro The Gaming Era.

Controle de videogame. Foto: Freepik

Controle de videogame. Foto: Freepik

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments