Consoles mais caros podem limitar mercado de games, diz Phil Spencer da Xbox - Drops de Jogos

Consoles mais caros podem limitar mercado de games, diz Phil Spencer da Xbox

Chefão da Xbox também está de olho nos games mobile

Phil Spencer. Foto: Reprodução

Phil Spencer. Foto: Reprodução

Numa entrevista à Bloomberg, Phil Spencer,  presidente da divisão de jogos da Microsoft, o chefão da Xbox, comentou sobre um ponto que ele tem abordado com frequência: o panorama de crescimento da indústria de jogos. A Microsoft vem realizando diversas ações para expandir sua atuação no mercado.

Spencer abordou, em particular, a questão dos preços dos consoles. Com o lançamento do PS5 Pro a um preço oficial de US$ 700, há especulações de que a nova geração de consoles, como o PS6, pode custar ainda mais.

O executivo destacou a necessidade de ser criativo e adaptativo com o modelo de negócios, diversificando as formas de acesso aos jogos. O executivo alertou que o mercado de consoles não crescerá se os videogames chegarem a custar US$ 1.000.

Esse discurso de Spencer está alinhado com a estratégia que a Microsoft vem adotando. Em julho, ao comemorar a marca de mais de 500 milhões de usuários ativos por mês no ecossistema Xbox, o CEO Satya Nadella declarou: “Estamos levando nossa propriedade intelectual a novos públicos”.

O ecossistema não tem o console Xbox como elemento principal. A receita de hardware da Microsoft tem caído, enquanto o crescimento na receita de jogos e serviços tem aumentado. É possível que, em um futuro próximo, com a perspectiva de um Xbox portátil e novas aquisições estratégicas, a Microsoft alcance uma meta que parece cada vez mais clara: uma grande expansão do público, principalmente no mercado de jogos móveis.

Com informações do site Hardware.com.br.

Phil Spencer. Foto: Reprodução

Phil Spencer. Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments