Do Twitter/X de Notch. Eu basicamente anunciei o Minecraft 2. Pensei que talvez as pessoas REALMENTE queiram que eu faça outro jogo que seja super parecido com o primeiro, e estou adorando trabalhar em jogos novamente.
Não me importo muito com qual jogo eu faço primeiro (ou mesmo se eu faço mais), mas sei que estou fazendo um, então imaginei que estaria absolutamente disposto a dar uma chance honesta na forma de um sucessor espiritual do Minecraft e fazer uma enquete sobre isso.
Minhas intenções são ser claro e honesto sobre isso, dizendo que os sucessores espirituais geralmente são meio que… você sabe… acabados. Trágicos.
As coisas que eu temo que meu próximo jogo seja de qualquer maneira e tento me esforçar para evitar.
Então por que não fazer a coisa que as pessoas QUEREM e estão dispostas a me dar, de alguma forma, AINDA MAIS dinheiro para isso?
Pretendo que o dinheiro seja gasto para sempre, mas meu Deus, aprendi que falho muito. Vencer é falhar até que você se faça bem.
Ah, e eu também valorizo muito ser um homem de palavra, então também pretendo fazer isso de uma forma que não tente de forma alguma infringir sorrateiramente o trabalho incrível que a equipe da Mojang está fazendo e que a Microsoft está fazendo com sucesso a shittification deles.
E eu os respeito por fazer isso. É o trabalho deles. E eles, pelo que eu entendi, deixam o estúdio fazer as coisas do jeito deles, o que parece muito justo para mim.
I basically announced minecraft 2.
I thought that maybe people ACTUALLY do want me to make another game that's super similar to the first one, and I'm loving working on games again.
I don't super duper care exactly which game I make first (or even if I make more), but I do know…
— notch (@notch) January 3, 2025
Venda para Microsoft e posições de extrema direita
Em 2019, uma atualização para Minecraft removeu inúmeras referências ao seu criador, Markus “Notch” Persson. As opiniões extremistas de direita do designer sueco seriam os motivos para a remoção de seu nome, embora a Microsoft não tenha comentado oficialmente o caso.
Anteriormente, várias referências a Notch, que criou Minecraft sozinho uma década atrás, apareciam no menu principal do jogo, incluindo o texto “Made by Notch!” e “Um trabalho de Notch!”, bem como a data “110813!”, dia do casamento do designer. Notch ainda aparece nos créditos de Minecraft como o criador do jogo.
Notch foi duramente criticado por aquilo que alguns consideram discurso de ódio no Twitter, como comentários sobre não usar pronomes preferidos para pessoas trans e outros em defesa da existência de um “Dia do Orgulho Hetero”.
Bilionário, tendo vendido Minecraft para a Microsoft em 2014, ele não tem mais envolvimento com o primeiro jogo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.