PGB 2025: Mulheres são maioria dos jogadores e a maior parte deles são de classe média - Drops de Jogos

PGB 2025: Mulheres são maioria dos jogadores e a maior parte deles são de classe média

No entanto, as classes mais abastadas aumentaram seu consumo

PGB 2025. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

PGB 2025. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da PGB 2025. O número de mulheres jogando jogos digitais teve um aumento de 2,3% em comparação do ano passado, chegando a 53,2% do público consumidor deste tipo de entretenimento. A maioria do público de games são Millennials (entre 30 e 44 anos), representando 49,4% da amostragem.

classe média representa a maioria dos jogadores, sendo 44,4% concentrado entre as classes B2, C1 e C2. Entretanto, houve uma queda de 1,8% em comparação com a edição anterior da PGB. As classes de maior poder aquisitivo cresceram, com a classe A representando 17,1% da amostragem (+1,2% com relação a 2024), e a B1 com 19,3% (7,7% a mais do que no ano passado).

As classes D e E tiveram um aumento significativo de 12,8% em um ano, chegando a  20,3% da amostragem. Atualmente, pessoas que se identificam como brancas são a maioria dos consumidores de jogos digitais (53,9%), enquanto pretas e pardas representam 43,9%.

Neste ano, a PGB entrevistou cerca de 6.282 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os meses de janeiro e fevereiro. O estudo é desenvolvido pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM. 

PGB 2025. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

PGB 2025. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments