Take-Two pode faturar bilhões antes mesmo de GTA 6 chegar - Drops de Jogos

Take-Two pode faturar bilhões antes mesmo de GTA 6 chegar

Projeção de vendas

Créditos: Divulgação/Take-Two

Créditos: Divulgação/Take-Two

Take-Two Interactive, empresa controladora da Rockstar Games, está prestes a alcançar receitas significativas com Grand Theft Auto VI (GTA 6) antes mesmo do lançamento oficial, previsto para o fim de 2025. Segundo análise da DFC Intelligence, a companhia pode arrecadar mais de um bilhão de euros em pré-vendas do jogo.

As projeções indicam que, nos primeiros 12 meses após o lançamento, GTA 6 poderá gerar receitas superiores a 3 bilhões de euros apenas com vendas diretas. Esses números não consideram outras estratégias de monetização que a Rockstar Games pode implementar, como conteúdos extras ou modos online, que podem aumentar ainda mais a lucratividade do título.

Enquanto isso, os jogadores aguardam o jogo como um dos maiores lançamentos da história do entretenimento. O primeiro trailer de GTA 6, que a Rockstar Games divulgou em dezembro de 2023, acumulou mais de 225 milhões de visualizações no YouTube, refletindo a enorme expectativa dos fãs.

Além disso, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, demonstra confiança no sucesso do jogo e afirma que a Rockstar Games entregará algo “absolutamente fenomenal”. Ele destaca que o lançamento de GTA 6 será um evento significativo para a indústria e para os consumidores.

No entanto, a indústria de jogos eletrônicos, apesar do entusiasmo em torno de GTA 6, enfrenta desafios. Desde 2022, o setor observa uma redução na demanda, atribuída à retomada de atividades presenciais pós-pandemia e à diminuição do tempo que os consumidores dedicam aos jogos. Essa desaceleração levou empresas como Sony, Microsoft e a própria Take-Two a promoverem demissões significativas.

Porém, analistas da DFC Intelligence preveem que a indústria de jogos retomará o crescimento em 2025. Entre os fatores estão lançamentos de peso como GTA 6 e o novo console da Nintendo. Eles esperam que o número de jogadores ultrapasse 4 bilhões até 2027, representando quase metade da população mundial.

Com informações da Eurogamer e do Adrenaline.

Créditos: Divulgação/Take-Two

Créditos: Divulgação/Take-Two

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments