Há algumas semanas Neil Druckmann, criador da franquia The Last of Us, fez vários gamers perderem noites de sono ao falar que ninguém devia apostar no desenvolvimento de um terceiro jogo da franquia.
Em entrevista para o programa Etalk durante a premiere da segunda temporada da série de The Last of Us no Canadá, Druckmann explicou melhor essa declaração.
De acordo com o diretor de criação da Naughty Dog, a declaração de que ninguém devia apostar na existência de um terceiro jogo da franquia foi um comentário sobre a forma como ele aborda cada projeto. Ele explica que ele sempre usa todas as ideias que tem e cria uma história definitiva, sem deixar pontas soltas, porque ele nunca sabe se terá a oportunidade de retornar para um novo projeto.
Ele explica que foi com esse pensamento que ele trabalhou no primeiro The Last of Us, na sequência do game e até mesmo em Uncharted 4. Ele até explica que, quando terminou o primeiro título da franquia, ele também não tinha uma sequência em mente para a história, e demorou alguns anos até que ele e o time da Naughty Dog criassem uma história que fazia sentido para a franquia.
Druckmann afirma que, no momento, ele está focado na adaptação para TV de The Last of Us, que ele espera conseguir finalizar dando o mesmo final do segundo jogo. E, assim que conseguir finalizar a série, o foco dele será total em Intergalactic: The Heretic Prophet, o novo jogo da Naughty Dog que foi anunciado durante a Game Awards do ano passado e que não deve sair antes de 2027.
Quanto a The Last of Us 3, Druckmann afirma que não é impossível que um dia ele comece a trabalhar na sequência, mas que isso não deve ocorrer tão cedo. De acordo com o diretor, “se os astros se alinharem, pode acontecer”. Mas ele não sabe dizer quando (ou se) acontecerá esse alinhamento.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.