Com nerdices e saudosismos, Francisco Tupy e Moacyr Alves conduzem o programa online Retrocena

Programa promete entrevistas, convidados especiais e novidades do passado.

  • por em 2 de dezembro de 2019

Imagem: frame de vídeo

Os fãs dos retrogames continuam firmes na cena contemporânea, seja em eventos temáticos, como o Festival Retro Games Brasil, na produção de conteúdos sobre os jogos antigos, como a criação do documentário Loading, ou na edição de periódicos, como a Warpzone, a Jogos80 ou a Jogo Véio, entre outros.

Colaborando com o resgate destas memórias do passado, uma dupla de entusiastas de games de 8 e 16 bits se reuniu para criar e disponibilizar o Retrocena, programa em vídeo que pretende acrescentar novas memórias, trazendo informações e curiosidades sobre a era dos games em pixel. Capitaneado por Francisco Tupy e Moacyr Alves, o vídeo de estreia já pode ser acessado através do canal da Talent Play.

No primeiro programa, os apresentadores retrocedem aos tempos juvenis, rememorando as saudosas locadores de cartuchos de games, com muito bom humor.

“Tinha locadora que alugava o console para você jogar, como por exemplo o Neo Geo CD, que ninguém tinha… Aí, você pagava uma hora e ele ficava 15 minutos dando loading pra jogar Samurai Showdown”, comenta Tupy, aos risos, durante a conversa.

O duo também se diverte, a certa altura do programa, jogando Blazing Chrome, do estúdio brasileiro JoyMasher, e promete trazer personalidades ligadas à história dos games, entrevistas e outras informações ao público.

Assista abaixo ao programa piloto do Retrocena.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.