Dungeons & Dragons: Sword Coast Legends será lançado em setembro para fãs de RPG eletrônico

Game previsto para PCs, Linux e Mac sairá também para Xbox One e PS4.

  • por em 9 de junho de 2015

O novo e aguardado projeto de RPG eletrônico da franquia Dungeons & Dragons, Sword Coast Legends, teve seu lançamento confirmado para setembro próximo.

Além das plataformas já previstas, PCs, Linux e Mac, o game será lançado também para Xbox One e PS4, informou o presidente do estúdio n-Space e Diretor de Sword Coast Legends Dan Tudge, em comunicado na página oficial do jogo.

"Tivemos o claro objetivo de invocar a experiência clássica de D&D entre quatro jogadores e um Dungeon Master e trazer de volta as fantásticas memórias dos jogos de D&D do passado" afirmou. Tudge comentou ainda que após o anúncio e demonstração de Sword Coast Legends na GDC a receptividade inesperada levantou o ânimo da empresa em investir no projeto. "Tivemos uma receção estrondosa e muito positiva, com os meios de comunicação, parceiros e fãs, que pediram mais", comentou. "Eles queriam [o jogo para] Mac, e por isso vamos fazê-lo. Quiseram Linux… vamos fazê-lo. E pediram os consoles… então, recuamos um pouco e nos reunimos para discutir formas de não comprometer a visão que tínhamos do jogo para as plataformas de PC", esclareceu, indicando a produção para os novos suportes.

Apresentado no vibrante universo de Forgotten Realms, Sword Coast Legends pretende oferecer uma nova forma de curtir o tradicional clima de fantasia medieval de Dungeons & Dragons, associado às experiências com os jogos digitais, inserindo a enigmática figura do DM, o mestre que conduz a narrativa no jogo de interpretação.

O jogo tem pré-reserva disponível na loja virtual Steam e oferece descontos para a aquisição online. 

Assista abaixo ao trailer de apresentação do game para a E3.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Vídeos