Entrevista: SPJam 2015 tem participação recorde de desenvolvedores indies

Organizadores comemoram a realização do evento e a participação em peso de desenvolvedores e iniciantes, mesmo em ano de dificuldades no país.

  • por em 31 de agosto de 2015

A SPJam, maratona de 48 horas para a criação de jogos independentes, se consolida no calendário paulistano de eventos com a realização de sua quinta edição, que aconteceu entre os dias 28 a 30 de agosto.

Alexandre Ribeiro de Sá e Luiz Sá, os organizadores, comemoram a participação recorde de desenvolvedores indies, com mais de 250 pessoas, número alcançado nas inscrições prévias e também na presença in loco dos criadores, que chegaram em peso ao evento, desde a abertura.

Apesar das dificuldades no panorama nacional, a organização conseguiu arregimentar parceiros e empresas patrocinadoras, com apoio e recursos mais do que bem vindos, como a rodada de pizzas, oferecida por uma joint-venture de Unity, Microsoft e Estúdio Odin. "Todo mundo comeu a vontade", revelou Rodolfo Calabrezi, um dos devs participantes. "Comi umas cinco fatias", confessou seu parceiro.

A SPJam realizou-se na PUC-SP, Campus Marquês de Paranaguá. O Drops de Jogos esteve no evento na segunda noitada e encontrou um enorme contingente de profissionais e iniciantes, empenhados e cheios de animação.

Confira abaixo o vídeo da entrevista com os organizadores e outras informações:

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Vídeos