Grupo de jovens cria amizade que resiste à distância, a partir do interesse coletivo em batalhas online

Mais importante que tudo é perceber a sólida amizade formada entre pessoas de lugares distantes.

  • por em 29 de novembro de 2016

Os jovens continuam a partilhar anseios, sonhos, expectativas e a fortalecer laços pessoais, mesmo distantes por horas de viagem e conectados apenas pela rede digital.

Essa é a situação constatada ao se observar o grupo de jogadores de League of Legends, que se encontrou no mês de julho de 2016 para acompanhar as finais do Circuito Brasileiro de LoL no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

No bate papo conduzido por Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos, os jogadores de League of Legends confirmam sua paixão pelo game e explicam, entre as informações apresentadas, como funcionam os MOBAs, as arenas de batalha multi usuário na rede.

Mais importante que as informações sobre o funcionamento do jogo, no entanto, é perceber a sólida amizade formada entre pessoas de lugares díspares, que jamais tinham se encontrado presencialmente.

Os animados e-atletas partilham interesses comuns sobre cultura pop, ideias e perspectivas para o futuro, construindo um ambiente de harmonia e respeito coletivo, tornado possível a partir dos jogos digitais.

Confira a animada conversa em vídeo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Vídeos