MTV apresenta segundo Legends of Gaming com YouTubers; Drops de Jogos foi até o set de gravações

As empresas MTV e a EndemolShine Beyond Brasil uniram forças na parceria para a produção do programa "MTV: Legends of Gaming Brasil", formato de sucesso mundial que reúne os 16 maiores gamers do país. O formato foi desenvolvido na Inglaterra e foi exportado para países como Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Rússia. Em terras brasileiras está em sua segunda edição.

Foto: Divulgação/Ricardo Cardoso

Com estreia prevista para final de setembro, o programa terá coprodução 100% voltada ao MTV Play, aplicativo gratuito do canal para os sistemas operacionais Android e iOS.

O vencedor entre os famosos YouTubers brasileiros ganhará R$ 50 mil reais e uma viagem à Inglaterra, primeiro país a produzir o formato. O programa será composto por 56 vídeos, todos disponibilizados ao longo de 28 semanas no MTV Play. Após duas semanas da estreia do episódio inédito no aplicativo, ele entra no canal oficial do programa no YouTube. 

A competição entre nomes como Malena e BRKsEDU, famosos entre quem gosta de gameplays no YouTube, tem três fases:

  • Primeira fase: 16 competidores serão divididos em quatro chaves, com 12 jogos cada: todos jogam entre si duas vezes (cada vez um participante escolhe seu jogo). Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final;
  • Quartas-de-final e semifinal: no tradicional formato "mata-mata", cada um escolhe o seu jogo e, se der empate, haverá um jogo de desempate;
  • Final e terceiro lugar: dois jogos, sendo que para a grande final a quantidade de rounds é indeterminada.

O vencedor estará automaticamente classificado para a próxima edição do programa, além de poder participar de eventos internacionais e competir no torneio mundial, que conta com os vencedores do game de outros países.

A primeira temporada de "Legends of Gaming Brasil" teve como vencedor o gamer Patife, que levou pra casa R$ 50 mil e o título de “A Lenda”. Dono do canal "Gamer Patife", o jogador defende agora seu posto na segunda temporada.

O programa se estendeu de outubro de 2015 a fevereiro de 2016, somando mais de 500 mil inscritos no canal e mais de 28 milhões de visualizações.

Drops de Jogos visitou o set de gravação no dia 30 de agosto, em São Paulo. Confira nossa reportagem.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Vídeos