No Globo Repórter de 1991, Neide Duarte chama Sonic de ‘gato’ e apanha de Super Mario. Assista

Programa de tv traz curiosidades da época com saudosismo e incorreções de conteúdo.

  • por em 25 de abril de 2016
Imagem: frame de vídeo

O canal de YouTube RetroTv, do usuário Matheus Moreira, apresenta inúmeras velharias da televisão brasileira como Restrospectivas anuais e muitos dominicais 'Fantástico', da Rede Globo. Além de colecionar, Matheus dedicou-se a restaurar um clássico  dos anos 1990, que marcou muitos jovens jogadores da época: o Globo Repórter 'A Febre do Videogame', que mostra o início da explosão dos jogos digitais nos lares brasileiros, com a chegada de Mario e Sonic.

O programa é uma pérola do tempo, com comparações entre os simuladores de voo e a Guerra do Golfo, informações sobre o mercado japonês de games e a repórter Neide Duarte em momentos, no mínimo, singulares. A jornalista tece inúmeros comentários associando os games a pancadaria e violência, afirma que Sonic é um felino e protagoniza uma cena na qual é vítima da fúria de Super Mario em uma tosca animação. Mais bizarro, só nos programas atuais do Datena e Marcelo Resende.

Para quem curte a história dos videogames, o programa é uma viagem saudosista e, apesar de certos arrubos e distorções, vale assistir. Abaixo, segue o vídeo completo.

Fonte: Passagem Secreta

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Vídeos