Análise: Maior, Diversão Offline 2023 garante descontos, lançamentos e novidades com board games - Drops de Jogos

Análise: Maior, Diversão Offline 2023 garante descontos, lançamentos e novidades com board games

  • por em 11 de junho de 2023

Está acontecendo nesse final de semana, entre os dias 10 e 11 de junho, o DOFF, Diversão Offline 2023, evento voltado aos jogos de tabuleiro, card games e acessórios para essa modalidade do entretenimento contemporâneo.

O evento acontece no mesmo espaço utilizado em 2022, no Pro Magno, na zona norte da capital paulista. Com 6650m2, no pavimento térreo do local, o evento ganha uma metragem quase três vezes maior, oferecendo um relativo conforto para os apreciadores de jogos com tokens e dadinhos.

Ainda assim, dado o volume de interessados, os corredores estavam todos lotados e as filas eram imensas na maioria dos estandes, com a presença de pessoas bem-humoradas, que buscavam por ofertas e novos projetos de forma barulhenta, animada e intensa.

Muitos criadores de jogos se espalhavam pelos vários estandes, trocando ideias com o público e explicando seus novos projetos, em um clima de confraternização, acompanhados por profissionais das empresas que se mostravam sempre solícitos em explicar o funcionamento dos jogos ou detalhes sobre os muitos projetos apresentados nos dois dias de evento.

O Drops de Jogos conversou com vários designers de jogos de tabuleiro e donos de empreendimentos que buscam oferecer momentos de diversão para famílias e jovens, que por ali disputavam as novidades.

Não há, ainda, uma contabilização oficial, mas tudo leva a crer que a edição 2023 do DOFF ultrapassou todas as marcas do ano anterior, quando parte das empresas ainda estava reticente em investir na divulgação presencial em um momento pós-pandemia e que, igualmente, o público ainda resistia à aglomeração característica de tais realizações.

Uma observação que corria entre muitos dos responsáveis pelas produtoras de jogos se referia à dimensão alcançada pelo evento e a visitação maciça de fãs dos board games nos dois dias de projeto.

Tudo leva a crer que, em vista desse sucesso de público, é improvável que a organização opte por repetir o local tradicional do evento nos últimos anos, buscando alternativas mais centrais e com maior comodidade para o transito e degustação dos aficionados por jogos de tabuleiro.

O Drops de Jogos agradece ao Jaime Daniel, promotor lúdico parceiro do site, que gentilmente se ofereceu como contato entre o editor de conteúdo do site e os responsáveis por vários espaços para uma rica troca de ideias.

Que venho o DOFF 2024!

Em tempo: Em breve, serão postadas várias entrevistas realizadas durante o evento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments