Cobertura do caso da jovem Vitória Regina de Sousa, 17, causou uma forte discordância entre a apresentadora Patrícia Poeta e a direção do programa Encontro, que ela apresenta diariamente na Globo. Patrícia Poeta havia pedido em reunião de pauta, antes da atração, para não dividir tela com o pai da jovem, que entrou ao vivo.
Ela também solicitou que não fosse dada a informação, apurada, de que um namorado do seu ex-namorado seria suspeito do assassinato.
A informação dada ainda não havia sido confirmada pela polícia. Além disso, Patrícia entendia que não cabia a ela falar algo sobre o assunto para a família. No entanto, enquanto estava no ar, o texto que foi mostrado para ela continha a informação e ela deu.
Assim que a entrevista acabou e o programa foi ao intervalo, Patrícia Poeta e parte da direção do programa na Globo tiveram uma discordância acalorada sobre o assunto, com a apresentadora deixando claro seu descontentamento com o tom adotado.
Dentro da emissora houve críticas sobre o tom adotado para o Encontro sobre o assunto, com poucos cuidados sobre o que deveria se falar para familiares de Vitória.
Patrícia Poeta estuda um pedido de desculpas na próxima edição do Encontro ou em suas redes sociais. A situação vai depender de como a Globo vai encarar a situação.
Com informações de Gabriel Vaquer no F5.

Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Patrícia Poeta durante entrevista com Carlos, pai de Vitória, assassinada em Cajamar – 7.mar.25/Globoplay/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.