O Brasil acaba de receber sua primeira Arena de Techno Sport, espaço que permite praticar atividades físicas ao mesmo tempo em que o participante em um ambiente digital joga por meio de realidade aumentada.
Idealizadas pela empresa japonesa Meleap, estas arenas que mesclam o físico-esportivo com o virtual estão sendo consideradas o primeiro techno esporte do mundo e chamam a atenção por propiciar o prazer das práticas esportivas sem perder a oportunidade de um “death match” de videogame em tempo real.
O Hado, nome do jogo de combate entre times, já vem sendo tratado como uma nova categoria esportiva, com campeonatos e a participação de um vasto público que acompanha as partidas no Japão.
A Trianons, empresa focada em startups e inovação tecnológica, é a responsável pela chegada da novidade no país, com um investimento na casa do meio milhão de reais.
“O Techno Sport veio para ficar”, afirmou Juliano Kimura, fundador da Trianons e representante do Hado no Brasil. “O Hado agrada tanto entusiastas dos jogos, quanto esportistas e, ainda, pessoas de diferentes backgrounds”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.