Uma nova atualização para o jogo Control que saiu nesta segunda-feira (10) traz uma novidade um tanto curiosa: a inserção de Hideo Kojima no game.
Kojima é um dos criadores de jogos mais famosos do mundo, e é conhecido como criador das franquias Metal Gear e Death Stranding. A participação dele em Control não é exatamente um conteúdo “novo”, mas pela primeira vez está sendo disponibilizada para todas as versões do game. Até então, ela era exclusiva para quem comprou Controle Digital Deluxe Edition para o PS4.
O criador de Metal Gear interpreta o Dr. Yoshimi Tokui, e a missão dele é liberada assim que os jogadores pegam o colecionável “Tokui Tapes” no Laboratório Extrassensorial. A participação dele no jogo é apenas na dublagem, já que você encontrará apenas as gravações do doutor, sem encontrar com ele pessoalmente.

Essa missão foi gravada em 2019 em um “troca-troca” com Sam Lake, diretor da Remedy Entertainment e criador de Control e Alan Wake. Enquanto Kojima gravou uma participação no jogo da Remedy, Lake apareceu como o personagem Veteran Porter em Death Stranding.
Além da missão onde você pode encontrar Hideo Kojima, a atualização de hoje também adiciona a Control três novas roupas para a protagonista Jesse Faden e outros itens que até agora eram exclusivos para quem comprou o jogo na pré-venda.
Outras novidades da atualização são algumas atualizações gráficas e de suporte a DLSS, além de algumas correções de bugs. Por enquanto esta atualização é exclusiva para a versão de PC do game, mas a Remedy já avisou que pretende não demorar muito para disponibilizar ela para o PS5 e Xbox Series X|S.
Atualmente, Kojima está na reta final do desenvolvimento de Death Stranding 2: On the Beach. O gamemaker apareceu em um painel especial do jogo na SXSW deste ano, e anunciou que seu novo jogo será lançado no dia 26 de junho.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.