C-LARP Mascarade: uma experiência de jogo narrativo no Anime Friends - Drops de Jogos

C-LARP Mascarade: uma experiência de jogo narrativo no Anime Friends

Temática chinesa com diferentes nuances e intenções é o ponto marcante da iniciativa.

  • por em 29 de julho de 2023

Imagem: reprodução

O público presente ao Anime Friends 2023 sem dúvida notou a presença de um suntuoso estande decorado com ricos motivos orientais e várias caixas de jogos, que não denunciavam com clareza o significado do projeto.

Atendentes atenciosos e trajados com roupas que remetiam à ideia de nobreza da China Imperial estavam no local para suprir as dúvidas do público interessado, explicando as bases do C-LARP, uma proposta de Live Action Role Playing Game ou, jogo de improviso realizado ao vivo, em tempo real, com os participantes, mas inspirado em temas da cultural chinesa.

O LARP já é uma expressão narrativa bastante conhecida no Brasil pelos jogadores de RPG que gostam de variar, deixando seus personagens de campanhas em suspenso por um tempo e mergulhando no improviso proporcionado pelas lives de interpretação dessa modalidade de jogo, que não exige regras estatísticas ou dados.

No caso do estande, a ideia era oferecer ao público a possibilidade de vivenciar experiências focados em aspectos emocionais, estratégicos, aterrorizantes, intrigantes ou simplesmente divertidos, para curtir um momento diferente com os amigos.

O Clube Mascarade, que promovia a ação no local, é uma comunidade de entusiastas de C-LARP, que se reúne periodicamente no bairro da Liberdade, em São Paulo, na sala 101 da Rua Galvão Bueno, 412.

Informações sobre o projeto também podem ser acessadas através do Instagram do grupo em Clube Mascarade.

Imagem: reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments