Chefão do PlayStation, Shuhei Yoshida diz que Final Fantasy e Dragon Quest salvaram o console - Drops de Jogos

Chefão do PlayStation, Shuhei Yoshida diz que Final Fantasy e Dragon Quest salvaram o console

  • por em 25 de novembro de 2022

Final Fantasy e Dragon Quest salvaram o PlayStation - Imagem: Link Cable Gaming

Shuhei Yoshida, uma das mais importantes personalidades ligadas à marca PlayStation, hoje à frente da área de relacionamento com os estúdios e editoras independentes, comentou que Final Fantasy e Dragon Quest salvaram a PlayStation.

Yoshida contou, durante a BIG Conference em Bilbao, na Espanha, que o console vinha enfrentando imensos problemas para crescer, especialmente naquele período, em que a indústria era dominada pelas rivais Sega e Nintendo.

As desenvolvedoras apresentaram reservas para trabalhar com a Sony, e isso forçou a empresa a procurar a Squaresoft, para tratar de Final Fantasy, e a Enix, sobre Dragon Quest, tentando convencer ambas a lançarem os jogos da série para o PlayStation.

“Estes dois RPGs são a maior propriedade intelectual no Japão [e] ambas se comprometeram a trazer os seus novos jogos para a PlayStation”, afirmou Yoshida, relatando as dificuldades nas conversações da época.

“Isso mudou por completo a nossa sorte,” acrescentou o profissional. “Finalmente tivemos os jogos necessários para tornar o PlayStation num sucesso”, declarou.

Ainda hoje a série Final Fantasy continua associada à marca PlayStation, em razão do sucesso jogos lançados nos equipamentos da Sony.

A partir de Final Fantasy 13, lançado em 2009, a série se tornou multiplataformas, mas permanece fortemente associada à Sony e seus consoles.

Fonte: Eurogamer

Imagem: Link Cable Gaming

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments